TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ESTIMÁVEL IMPORTÂNCIA DOS ESTUDOS ARQUEOLOGICOS DE ANTIGAS CIVILIZAÇÕES

Por:   •  27/7/2016  •  Trabalho acadêmico  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 2

A ESTIMÁVEL IMPORTÂNCIA DOS ESTUDOS ARQUEOLOGICOS DE ANTIGAS CIVILIZAÇÕES

Rosely Marques de Sousa

        Trata-se de umas das ciências mais importantes para humanidade, pois mantêm sempre viva a eterna procura por nossas origens, no qual, através dela conseguimos respostas do  nosso passado, e a procura de um elo que nos mantêm interligados com nossos primórdios.

        Hoje em dia, a arqueologia tem feito avanços graças a profissionais que com grande aparato tecnologico, com o qual vêem cada dia mais nós trazendo respostas com grandes descorbertas em todas as partes do mundo, nós mostrando vestígios de antigas civilizações que foram de estimáveis importância para formação da civilização moderna, saciando nossas curiosidades e nos ajudando te alguma forma, a melhorar nossas vidas por aqui.

        Com o crescimento acelerado das cidades, acontece a destruição de partes de nosso passado. Contudo isso, a arqueologia busca manter nossa história, descobrindo novas formas e modos de vida de outras épocas, preservando assim o passado. Ela é a melhor maneira de estabelecer uma linha do tempo humana e construir histórias de nossa espécie. É de grande importância ressaltar também que a arqueologia tem a função de desconstruir uma história dada como verdade através dos artefatos e reconstruir uma nova história.

         Ainda é muito pouco difudinda essa ciência, que cada dia perde mais espaço pra coisas introduzidas em nosso meio, através da mída, pois sem dúvida nenhuma precisamos manter viva nossa história, pois é uma forma de dar seguimento ao que começou a muito tempo, e por não se tratar de exatidão, devemos cada vez mais valorizar nossas histórias, porque em futuro próximos seremos nós mesmos objetos de estudos.

        Para essa formidável ciência, que mantém acessa em nossas memórias como tudo começou, pois a memória é uma forma de mantermos vivo o que somos, o que temos, e o que não queremos perder nunca, para isso precisamos desses grandes profissionais que na maioria dos casos fazem isso por dedicação e passam metade de suas vidas a procura do desconhecido, e com isso dar seguimento a nossa breve e mais marcante passagem pelo nosso mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (78.6 Kb)   docx (294.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com