TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Era Da Catástrofe 1914 - 1945

Trabalho Universitário: A Era Da Catástrofe 1914 - 1945. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2014  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  3.617 Visualizações

A Erra da Catástrofe foi o período de 1914 a 1945, na hiHobsbawn a divide em três eras, a primeira marcada pelas duas grandes guerras, dando início ao surgimento da URSS como um sistema na economia mundial contra o capitalismo, sendo essa a “era da catástrofe”. Dando grande ênfase na Crise de 29 no mesmo período em que o fascismo tomava conta de toda a Europa, o século XX deixou questões e impasses incontestáveis para o autor, em âmbito de contribuir nos parâmetros das dificuldades encontradas ao explicar situações como a revolução russa. Para Hobsbawn a primeira e a segunda guerra mundial são retratos de como ela vê o mundo no decorrer de sua vida até a queda do muro de Berlim.

A humanidade sobreviveu. Contudo, o grande edifício da civilização do século XX desmoronou nas chamas da guerra mundial, quando suas colulas ruíram.

Para os que cresceram antes de 1914, o contraste foi tão impressionante que muitos se recusaram a ver qualquer continuidade com o passado. Paz significada antes de 1914, depois disso veio algo que não mais merecia esse nome. Em 1914 não havia grande guerra fazia um século( uma guerra que envolvesse todas as grandes potências).

A guerra foi global, praticamente todos os Estados independentes do mundo se envolveram, quisessem ou não, embora as repúblicas da América Latina só participassem de forma mais nominal.

stória mundial.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com