TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Idade Media

Por:   •  29/9/2015  •  Ensaio  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

     Aconteceu mudanças na Idade Média com as inovações tecnológicas, as terras dos feudos passaram ficar pequenas demais para uma população que só tende a crescer. A população dessas áreas rurais queriam expandir o comércio e lucrar com essa produtividade.

     Alguns avanços no setor agrícola foram a invenção do moinho hidraúlico que facilitava a irrigação, e a trelagem dos bois nas carroças, o que possibilitou viagens com mais cargas e, consequentemente o aumento na produção

     Nesse mesmo período houve uma denúncia de peregrinos europeus de que os muçulmanos maltratavam os cristãos. O Papa Urbano II declarou uma guerra entre esses religiosos no ano de 1095.

     Foram organizadas um total de 8 cruzadas (as cruzadas foram movimentos militares cristãos em sentido a terra santa com a finalidade de ocupa-lá e mate-lá sob domínio cristão) entre os anos de 1095 e 1270 isso envolveram pessoas simples e deserdados que não tinham direitos a terras dos feudos até reis.

     O desenvolvimento comercial fez com que os moradores do campo migrassem para as cidades, contribuindo para a queda do sistema feudal. Na tentativa de manter os empregados nas terras os proprietários ofereciam melhores condições de vida e até mesmo a possibilidade de pagá-los mensalmente com um salário.

     Nas cidades acenção da atividade comercial formou uma nova engrenagem social, o chamado capitalismo (o capitalismo é o sistema sócio-econômico em que os meios de produção como terras, fábricas, máquinas, edifícios e o capital são propriedade privada ou seja tem um dono). Novas atividades foram surgindo como a profissão de cambistas, que tinha conhecimento do valor real da moeda e os banqueiros, que ficavam incumbidos de guardar grandes quantias de dinheiro.

Fonte: www.infoescola.com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (57.5 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com