TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Magna Carta Foi Criada Para Os Ingleses Ou Declarada E Considerada Universal? Justifique Sua Resposta.

Trabalho Universitário: A Magna Carta Foi Criada Para Os Ingleses Ou Declarada E Considerada Universal? Justifique Sua Resposta.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  319 Visualizações

A Magna Carta (significa “Grande Carta” em latim) foi criada em 1215, resultado de desentendimentos entre poderes ingleses, que limitou o poder do Rei João Sem-Terra, onde este deveria respeitar e obedecer às leis propostas pela nobreza e clero, declaradas na Magna Carta, impedindo o poder absoluto do rei.

Este feito histórico ocorreu devido às insatisfações de nobres ingleses com a situação desgastante que a Inglaterra vinha sofrendo em seus reinados, a começar pelo reinado de Ricardo Coração de Leão e culminado no reinado de João Sem-Terra onde o desgaste político foi maior. A Magna Carta veio para solucionar os problemas políticos dos ingleses nesta época.

Por isso, conclui-se que a Magna Carta foi criada para os ingleses e logo depois contribuiria para o surgimento do constitucionalismo. Porém, de certa forma, é um documento universal e muito importante, sendo a primeira declaração de Direitos Humanos criada na época, que impediu os abusos do poder monárquico inglesa, exemplo que deu início a criação de Direitos Humanos de forma coletiva e individual a todos os seres humanos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com