TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Migração Sul Sul

Por:   •  29/5/2023  •  Dissertação  •  718 Palavras (3 Páginas)  •  26 Visualizações

Página 1 de 3

De acordo com a teoria de Bering, o homem teria chegado à América através do Estreito de Bering, localizado entre o extremo leste do continente asiático e o extremo oeste do continente americano, os dois pontos se encontram separados por 85 km.

Quando os primeiros seres humanos chegaram a América? Há duas teorias sobre quando os primeiros seres humanos chegaram à América. As duas principais correntes são a teoria do povoamento precoce (que diz que isso ocorreu há cerca de 30 mil ou 25 mil anos) e a teoria do povoamento tardio (segundo a qual isso teria acontecido há cerca de 12 mil ou 14 mil anos).

Quais foram os primeiros humanos na América? Segundo a teoria geralmente aceita, os primeiros humanos teriam chegado à América, entre 11 000 e 27 000 anos atrás por meio de uma "ponte" de terra que então conectava a Sibéria e o Alasca.

Quem foi que descobriu o continente americano?Cristóvão Colombo:Quem descobriu a América? Aprendi que a América foi descoberta por Cristóvão Colombo no dia 12 de outubro de 1492 quando aportou nas Bahamas.

Como se explica à migração Sul-Sul?O fluxo migratório de países em desenvolvimento para países em desenvolvimento é conhecido como migração Sul-Sul. Segundo relatório da Internafional Organizafion for Migrafion (IOM) publicado em 2014, mais de 80 milhões de migrantes que nasceram em países do Sul circulam também entre países Sulistas.

O que caracteriza a migração Sul-Sul? As migrações Sul-Sul se encontram num processo mais amplo das migrações transnacionais, divisão internacional do trabalho e mobilidade do capital. Refletem e configuram condicionantes que ocorrem fora das fronteiras nacionais, com impactos na conformação da imigração no âmbito de cada país.

Quais as principais migrações que ocorreram na região Sul? O Rio Grande do Sul recebeu imigrantes italianos, eslavos e alemães. Em Santa Catarina, açorianos colonizaram o litoral; alemães, a região norte; e italianos, o planalto e a porção oeste. No Paraná, houve fluxos migratórios de italianos, alemães e japoneses; mais recentemente, paraguaios na fronteira oeste.

Qual foi o objetivo da migração do sul do Brasil? Já no sul do Brasil, a preocupação era povoar as grandes regiões desertas para resguardar a fronteira. Por isso, ali é aplicado o sistema de colonato.

Quais foram as principais atividades dos imigrantes na Região Sul do Brasil? No Rio Grande do Sul, os imigrantes italianos dedicaram-se principalmente à plantação e industrialização da uva. Hoje, muitas destas regiões se transformaram em cidades importantes, como Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Garibaldi.

O que falar sobre a região Sul? A região Sul do Brasil tem como uma de suas características a forte presença europeia em seu processo de colonização e povoamento. Assim, possui traços europeus marcantes na arquitetura, na culinária, na população e até no clima, pois é a única do país cujos estados estão abaixo do Trópico de Capricórnio.

Quais são os costumes do Estado de Santa Catarina? O povo é animado, alegre e sabe festejar como todo brasileiro. São celebrações religiosas, datas comemorativas, festejos e homenagens aos colonos. Tudo isso com muita dança, bebida e comidas típicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (64.5 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com