TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A NOÇÃO DE LIBERDADE NO EMILIO ROSSEAU

Monografias: A NOÇÃO DE LIBERDADE NO EMILIO ROSSEAU. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  612 Visualizações

Página 1 de 2

Síntese do Texto: A noção de Liberdade no Emilio Rousseau.

Título: A noção de liberdade no Emilio Rousseau

Referência: Rousseau – A política como Exercício Pedagógico.

Rousseau – A educação na infância de Emílio a Emília //Emílio ou da Educação.

Autor: Luiz Felipe Netto de Andrade e Silva

Para Rousseau a educação natural é uma tentativa de mostrar as paixões, de forma provocada pela opinião social, Rousseau é um tratado de bondade natural do homem essa bondade está ligada a liberdade e sobretudo, sobre a liberdade das paixões.

A noção de liberdade está muito presente na educação para a liberdade onde podemos afirmar que uma educação adequada é aquela que respeita a liberdade física da criança, porque a criança é livre quando é capaz de realizar a sua própria vontade.

Existe uma diferença muito grande só o homem que faz suas vontades de acordo com a natureza, e uma criança fraca sem forças para conseguir suas vantagens, ou seja, para completar suas vontades porque muitas vezes não parecem atingir essa liberdade imperfeita e vivem, numa espécie de escravidão em relação as suas necessidades e paixões é preciso respeitar a liberdade da criança e criar a sua volta um clima propício para a sua reprodução.

O respeito á liberdade, desse modo deve ser privilegiado em todos os lugares para que ela se sinta muito bem, para que no futuro ela passe a ter a responsabilidade e que tenha um comportamento de um homem digno de lutar pela sua própria liberdade.

A educação é a base de tudo a nossa liberdade humana o pensamento de Rousseau manifesta uma grande vontade de fazer valer o humano nos homens que se definem essencialmente para a liberdade de ser livre.

O autor destaca a valorização da educação que aceita a natureza que ajuda na função de introduzir a educação da criança na sociedade.

No mundo que vivemos hoje temos como presenciar vários fatos que envolvem a nossa vida, a nossa liberdade e a vontade de expressar ás nossas necessidades, podemos sim ser um bom educador e ajudar as crianças no desenvolvimento de sua própria liberdade e tornar a vida delas, mais fácil e prazerosa para ser vivida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com