TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A historia de porto velho

Por:   •  16/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  531 Palavras (3 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

O presente projeto de pesquisa tem como objetivo desvelar a prática da\o Assistente Social frente a  política de assistência social. Para que se possa falar acerca da política nacional de assistência social ( PNAS) , devemos voltar um pouco na historia, precisamente nos anos 80, com a promulgação da constituição Federal  de 1988.

A parti deste fato histórico, passa-se a vivenciar uma nova concepção no que se refere a garantia de direitos , já que foi constituindo o chamado tripé da seguridade social, o qual envolve  a saúde, a previdência e assistência social, onde a saúde é um direito de todos; a previdência é contributiva e de direito de quem contribui ; e assistência não é contributiva e de direito a quem necessita.

A observação empírica e a pesquisa bibliográfica nos faz verificar a qual é o real trabalho do Assistente Social, demonstrado a necessidade da busca de conhecimentos significativos sobre o trabalho do Assistente social na politica de assistencia social.

Diante desses fatos, procuramos realizar um estudo que elencasse respostas às inúmeras indagações pertinentes sobre o desnivelamento do trabalho do assistente social frente a política de Assistência social  com o intuito de responder satisfatoriamente a esse objetivo, fez-se necessário realizar um estudo bibliográfico e documental.

 

2- Delimitação E Formulação Do Problema

A problemática do trabalho destaca-se em desnivelar o papel do Assistente Social frente à política de Assistência social, com objetivo de compreender a atribuição do Assistente Social.

OBJETIVO

JUSTIFICATIVA

 O presente projeto de pesquisa tem como objetivo refletir a prática do (a) Assistente Social frente à política de Assistência social.

Essa pesquisa proporcionara o conhecimento à sociedade em geral e para os acadêmicos, para que possa entender o trabalho do Assistente Social frete a Política de Assistência Social, e que seja relevante para instituição.

Os benefícios deste estudo estão na busca de compreender atuação do Assistente Social nesta área, que vem tendo uma grande demanda no Brasil. Para o profissional que atua nesse setor, auxiliará como suporte na prática profissional e como fonte de informação para novos estudos.

        Portanto, o objetivo crucial do mesmo como fonte de informação e analise da atuação do Assistente Social, visando sempre o aprimoramento do profissional e da profissão diante dessa nova necessidade.

METODOLOGIA

Para elaboração dessa pesquisa, serão utilizadas matérias didáticos tais como: livros, revistas, jornais, ainda assim de contra apoio, foram utilizados fonte eletrônicas, como internet e pendrive.

REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

CRONIGRAMA DE PESQUISA

ORÇAMENTO

RESULTADOS ESPERADOS

 REFERÊNCIAS

13. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO

ATIVIDADES

Mar
15

Abril

15

Mai 15

Jun
15

Jul

15

Ago
15

Set
15

Out 15

Nov 15

Dez

15

Escolha do Tema

X

Levantamento Bibliográfico

X

X

X

Elaboração do Projeto de Pesquisa

X

X

X

Revisão do Projeto de Pesquisa

X

Apresentação do Projeto de Pesquisa ao CEP

X

Coleta de dados

 

X

X

                Análise dos dados

X

X

Elaboração do Relatório Final da Pesquisa

X

X

Entrega da Monografia à Coordenação do curso de Serviço Social

X

Defesa da Monografia

X

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (116.7 Kb)   docx (16.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com