TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A história das atividades físicas e da educação física no Вrasil

Abstract: A história das atividades físicas e da educação física no Вrasil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2014  •  Abstract  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 2

UNIDADE 1 – A HISTÓRIA DAS ATIVIDADES FÍSICAS E DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO BRASIL

a) 1951 ate 1920 A inclusão da educação física nos currículos escolares foi relegada apenas nas escolas do rio de janeiro, a disciplina sofreu grande parte influencia dos médicos e por isso desenvolveu-se com um caratê higientista .Em 1920 com as reformas promovidas a educação física passou a ser praticados em todas as escolas do país, logo após a educação física teve influencia dos métodos europeus e suas relações com o militarismo.

b) 1930 até 1960 Método Frances de ginástica foi oficialmente adotado pelas escolas brasileiras os métodos de ginástica que eram concebidos com forte conotação militar.

c) 1960 Método desportivo generalizado, que tinha por finalidade integrar o conteúdo esportivo aos métodos da educação física enfatizando o componente lúdico e utilizando o jogo com o principal conteúdo.

d) 1970 Golpe militar contando com apoio do governo passaram a ser conteúdo praticamente hegemônico das aulas de educação física escolar que trouxe muitos benefícios à educação física com o aumento de numero de cursos de formação para professores da área consolidaram como disciplina obrigatória em todos os níveis de ensino. Em contra partida nas escolas as consequência foram indesejáveis, pois com a responsabilidade de servi novos talentos, a educação física provocaram escolhas pelos alunos mais aptos em busca de vitoria e conseguir vários recordes que significa esporte de rendimento.

e) 1980 As características de esporte de rendimento foram muitos criticados, contudo surgiram novas propostas pedagógicas com o objetivo de remover esse modelo considerado tradicional (rendimento).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com