TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A listra das Zebras

Por:   •  31/10/2016  •  Resenha  •  637 Palavras (3 Páginas)  •  1.055 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Disciplina: Evangelismo Infantil

Professor (a): Chiara

Aluno (a): Mariana Ramos Nóbrega

Resenha Crítica

O filme “As Listras da Zebra” é uma produção da Portas Abertas Internacional de cunho evangelístico, utilizado numa campanha para o treinamento de líderes africanos, principalmente os nigerianos, cujo lucro de vendas é voltado para a missão que ajuda os cristãos perseguidos em diversas partes do globo.

            O seu enredo inicia-se apresentando um culto numa comunidade carente. Após isso, o personagem Rashid começa a narrar para crianças, em uma roda sentados no chão, sua história de vida, de quando era pequeno e como se rendeu ao chamado de Cristo.

            Em resumo, ele conta a trama de um garoto que é sequestrado em sua tribo por muçulmanos radicais. Nascido em uma família cristã e com o assassinato de sua mãe, foi comprado por uma família islâmica e criado tendo que seguir esta religião para se manter vivo, mas ele começa a se acomodar nela. Todavia ao entrar na faculdade, sempre com notas excepcionais, conhece um grupo de estudos bíblicos cristão, por meio de seu amigo Ismael, e relembra as histórias sobre a bíblia que sua mãe contava, mudando dramaticamente o proceder da sua vida.

            A família que o tinha adotado era muito rica, entretanto, após relembrar os conselhos de sua mãe, que sempre falara para ele e seu irmão a história de Moisés que nunca havia abandonado o seu povo, embora vivesse no palácio. Rashid entende qual o caminho que deve seguir e foge de casa, deixando tudo e sem olhar para trás, vai em busca de sua terra natal, tendo em mente voltar com a palavra de Deus e na esperança de reencontrar seu irmão mais novo.

            Ele sofre muito no decorrer do trajeto e é encontrado por uns jovens. Não obstante, a vila está sendo liderada por um pagão e as práticas religiosas do povo estão contra a palavra de Deus. Desavenças acontecem, o líder o ameaça de morte, mas o jovem consegue reencontrar seu irmão numa cena emocionante, e mostra a todos que o Senhor é o único que merece adoração, ao orar e uma criança ser curada. Todos percebem que não estavam fazendo o correto e aceitam as suas palavras. Por fim, tudo se encaminha bem, até o dia em que a pequena igreja é atacada por radicais, causando a morte de muitos membros e de nosso protagonista.

        Opinião crítica: O roteiro dramático do filme é impactante, mostra um exemplo de fé e coragem de um verdadeiro cristão, mostra que Deus nos chama para servi-lo mesmo que pareça difícil e impossível. “As Listras de Zebra” mostra claramente as dificuldades encontradas em proferir sua fé nos Estados perseguidos e também aborda questões culturais e sociais da África do Norte. Nos convocando para refletir o quanto negamos a Deus todos os dias, ficamos abalados e murmuramos por motivos banais, enquanto há povos que realmente têm motivos para se sentirem esquecidos, mas estão felizes e contentes simplesmente com um trecho da palavra traduzido em seu idioma, enquanto temos diversas Bíblias com suas variadas traduções e muitas vezes não damos valor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (67 Kb)   docx (299.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com