TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A provável ação militar internacional na Síria

Seminário: A provável ação militar internacional na Síria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2013  •  Seminário  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  240 Visualizações

A provável ação militar internacional na Síria gerou um forte debate diplomático nesta quarta-feira (28) entre os membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU.

saiba mais

Entenda a guerra civil na Síria

Lei mais notícias sobre o conflito

VEJA GALERIA DE FOTOS

Os EUA e as potências europeias pressionam a Síria e a China, aliadas de Assad, a aprovar um projeto de resolução que abre caminho para um ataque ao regime Assad, acusado de usar indiscriminadamente armas químicas contra rebeldes e civis.

Já Rússia e Irã, principal aliado regional de Assad, pedem cautela e querem esperar o relatório que está sendo preparado, no local dos supostos ataques, por uma equipe de inspetores da ONU.

Mas há uma expectativa de que EUA e seus aliados ocidentais e locais lancem um ataque às forças sírias mesmo sem o aval do conselho.

Diplomatas ocidentais disseram que a proposta britânica de resolução foi uma manobra para "isolar" Moscou e formar uma coalizão que apoie os bombardeios.

Os líderes da Alemanha e do Reino Unido reiteraram que o governo da Síria não deve ficar impune por um aparente ataque com gás venenoso contra o seu próprio povo, afirmou o governo alemão.

A primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, e o premiê britânico, David Cameron, concordaram em conversa por telefone que o uso de gás venenoso no ataque da semana passada perto de Damasco estava suficientemente comprovado, disse o governo alemão em comu

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com