TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANTROPOLOGIA ÉTICA E CULTURA

Ensaios: ANTROPOLOGIA ÉTICA E CULTURA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  364 Visualizações

Atividade (respostas)

1º - São quatro dimensões sendo elas:

• Biológicas: que se refere ao corpo como matéria física ou ainda tudo que se relaciona ao corpo da pessoa.

• Psicológico: o que dá a vida ao corpo, o seu conteúdo é onde todos tem a sua particularidade, que nos difere e nos torna únicos, onde cada ser carrega sua essência única.

• Social: pode ser definido como influências externas, embora seja muito mais que isso. Carga genética e influência do meio social que convivemos e compartilhamos as influencias que recebemos de família pessoas do nosso ciclo social, TV, internet, etc.. Juntando tudo forma a “colcha de retalho” do nosso ser, com peças diferentes mas juntas formando uma única peça.

• Espiritual: constantemente confundida com o Espirito escrito com ‘E’ palavra que se destina apenas o que é divino. No entanto espirito é a força humana, o combustível que faz tudo se movimentar, a coragem de lutar por seus objetivos, o que liga a mente a todo universo.

2º - Entender como somos projetados/criados, ter o conhecimento sobre as nossas quatro dimensões nos ajuda a entender melhor, dividir em quatro nos ajuda a definir importância de cada um delas, a forma de cuidar do ‘corpo’, como alimentar o nosso ‘psicológico’, aproveitar o nosso ‘social’ e sua influencia sobre nós para um fluir harmonioso, e acima de tudo conhecer o nosso ‘espirito’ e a força que dele temos aprender a usá-lo. Sem dúvida teremos bons resultados.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com