TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ASSOCIAÇÃO DE ROMA

Tese: ASSOCIAÇÃO DE ROMA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  Tese  •  813 Palavras (4 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 4

A ASCENSÃO DE ROMA

SÃO JOÃO DIA 14 DE AGOSTO DE 2007

Junto com os gregos, os romanos foram o povo antigo que mais influenciou o mundo ocidental contemporâneo. Roma era uma aldeia no centro da Itália. No século V a.Cos romanos iniciaram a conquista de toda a Península itálica. Era só o começo de um grande império.

Depois de um período inicial de reis, foi proclamada a republica. Os ricos patrícios governavam, enquanto os plebeus, que eram livres e pobres, exigiam direitos. Os plebeus lutaram e conquistaram algumas leis favoráveis a eles.

ROMANOS:

OS AVÓS DO OCIDENTE

Verdade é uma palavra escrita em bom português. Na língua espanhola é bem parecido: verdad. Em frances também é semelhante: verité. O mesmo italiano: veritá.

Muitas outras palavras nessas línguas são parecidas demais. Italiano, Espanhol e Português são idiomas latinos, ou seja, derivados do latim. O latim era falado por um povo que vivia originariamente na cidade Roma. Roma existe até hoje, e é a capital da Itália.

O Império romano foi um dos maiores da antiguidade. Onde hoje estão a França, a Espanha e Portugal, viviam povos dominados pelos romanos. O latim deles foi se modificando até se transformar nos idiomas italiano, frances, espanhol e português do jeito que existem hoje.

As línguas latinas são uma prova da grande influencia que a civilização romana exerce sobre a nossa civilização até os dias de hoje. Por isso é importante saber mais a respeito desse povo.

O NASCIMENTO: LENDA E MISTERIO

Enéas foi um grande herói troiano, quando os gregos tomaram a cidade de tróia, Enéas teve de fugir, enfrentou muitas dificuldades até que alcançou o Lácio uma bela planície na península Itálica. Mais tarde o filho de Enéas fundou a cidade Alba Longa, um dia a filha do rei se apaixonou pelo deus Marte onde teve um casal de filhos mas um outro homem assumiu o trono e mandou os capatazes a jogar os no rio Tigre, mas a correnteza os levaram para outro lugar numa floresta, e uma loba ouviu o choro dos bebes e foi ate la. E os adotou, eles se amamentavam tomando o leite da loba. Logo cresceram e resolveram fundar uma nova cidade, mas qual dos dois governaria, a cede foi tão grande que Rômulo assassinou o seu irmão Remo, e deu seu nome a cidade de: Roma.

Os romanos foram abençoados pela natureza. A geografia da Itália e muito mais favorecida a agricultura do que a da Grécia. Bom clima, terras férteis rios abundantes são suas pastagens muitos rebanhos nos campos, muitas uvas.

Grande parte da Itália estava ocupada pelo povo etrusco. No sul da Itália e na Sicília havia uma porção de cidades-estado que eram colônias fundadas pelos gregos. Os etruscos comerciavam com essa cidades e absorveram muitos valores culturas dos gregos. Por exemplo nas obras de arte eram semelhantes as obras de arte dos gregos da mesma arte.

Os etruscos também tinham contrato comercial com a cidade de Cartago, que era uma rica colônia fundada pelos fenícios no Norte da África.

Alem do etruscos e dos gregos na Península

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com