TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Acabar Com a Discriminação Atitude que Resulta na Violação dos Diretos do Ser Humano

Por:   •  5/4/2017  •  Dissertação  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 2

  Acabar com a discriminação atitude que resulta na violação dos diretos do ser humano.

Assegurar a todos a igualdade de condições para o acesso e a permanência na escola, sem qualquer tipo de discriminação, é um dos fundamentos da nossa Constituição desde 1988. A inclusão de alunos garante uma aprendizagem de qualidade em salas de aulas regulares. Nas ultimas décadas a educação vem evoluindo, e quebrando vários paradigmas de um mundo preconceituoso, mostrando que todos são capazes de superar suas limitações, a inclusão vem reestruturando a sociedade, desenvolvendo novas ideias e oportunidades, criando uma nação sem exclusão.

 

 A escola é um exercício a liberdade e democracia, é uma instituição que tem como propósito o ensino e aprendizagem um local justo e agradável, cenário de interação, sob essa ótica, para construir escolas inclusivas necessita de muitas mudanças, pois vai muito além de adaptações, necessita de bons projetos pedagógicos, e o engajamento coletivo de todos os membros da sociedade, para integrar ações diversas e buscar soluções para todas as dificuldades. A diversidade se aprende na escola, tratar igualmente a todos independente de origem, religião, etnia, gênero as diferenças propõe conflitos e acabe o ambiente de ensino a refletir e ensinar que a diferença devi ser tratada com naturalidade e respeito.

  Em pleno o século XXI as condições das instituições de ensino ainda são  precárias, por falta de atenção dos governantes, é necessário proporcionar materiais de qualidade, capacitar  professores, e mais empenho e cobranças por parte da população.

  Portanto as escolas deveram exercitar a liberdade, criatividade, parceria, disciplina, cooperação para assim obter bons frutos. Os educadores deve se voltar , cada vez mais, para a busca de alternativas menos segregadas de inclusão. Em 1994 ocorreu a Declaração de Salamanca '' O compromisso de garantir Oportunidades para Pessoas com Deficiência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (68.6 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com