TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Algumas Armas da Primeira Guerra Mundial

Por:   •  19/5/2017  •  Ensaio  •  911 Palavras (4 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 4

Encouraçado – Couraçado

        No Século XVIII, surge então o encouraçado. O encouraçado é a evolução dos navios de linha com fortes características de armamento e de poder de fogo. Pela tamanho poder, foi considerado os reis da 1a GM.

        Nasceu na necessidade de proteção contra os novos canhões estriados aparecidos em meado XIX, e sua blindagem de ferro com mais de 100mm de espessura transformava-o numa máquina de guerra.

        O primeiro produzido foi pela Marinha Real Britânica e serviu como inspiração para os demais que surgiram ao logo do período.

        Além de proteger os territórios e as fronteiras marítimas dos países, também servia de representação do poder de um nação e com isso a corrida da época foi de criar encouraçados que superassem o do vizinho e aos poucos foram se tornando mais vulneráveis as armas simples e baratas.

        

Avião

        Surgiu na necessidade de algo, mais pesado que um balão e que pudesse voar através de meios próprios.

Em 1883, John J. Montgomery desenvolveu um planador porem a invenção era capaz de voar apenas de cima para baixo e somente por meio da força do vento.

        A ideia de usar o avião como arma de guerra foi ridicularizada em tempo pré-guerra. Na Itália os aviões então passaram a também realizar serviços militares e o primeiro ataque que no qual foi usado estes aviões foi em Otomanas durante a Primeira Guerra dos Balcãs em 1 de novembro de 1911.

         A tecnologia nos aviões possibilitou que o avião leva-se mais uma pessoa além do piloto, motores mais fortes e aerodinâmica aperfeiçoada e para ter ideia dos aperfeiçoamentos, antes os aviões não passavam de 110km/h e no final da guerra já superavam 230km/h.

Lança-chamas

        Aparelho mecânico capaz de lançar chamas e as controlar. O aparelho também era usado na agricultura, porem neles eram usados gases inflamáveis como gás propano ou gás natural, para maior segurança.

        Nas forças militares, o lança-chamas era principalmente usado nas trincheiras, e no uso dessa arma descobriu vários imperfeições como exemplo a vulnerabilidade do atirador sobre o inimigo e era difícil de operar.

        Utilizado na guerra a partir de fevereiro de 1916 contra os franceses em Verdun, depois disso, foi utilizado novamente em julho de 1916 nas trincheiras britânicas em Hooge.

        A Grã-Bretanha e a França abandonaram o aparelho, apenas a Alemanha então usava ainda o lança-chamas, geralmente em equipe de seis operadores sendo usado em mais de 300 vezes

Granadas de Mão

        Foi criada em 1915 por William Mills e foi usada primeiramente pelo Exército britânico. Há registros de uma arma semelhante a essa ser criada na China por volta do ano 1000 e a arma era apenas uma capsula com pólvora e um pavio em sua volta

        Podendo ser arremessada por um soldado a mão ou com um rifle se tornou um dos maiores símbolos da guerra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (62.9 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com