TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise do filme na natureza selvagem

Por:   •  15/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  848 Palavras (4 Páginas)  •  1.089 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade Estadual de Montes Claros

Centro de ciências Humanas – CCH

Departamento de História

História Ambiental

Acadêmica: Brenda Cardoso de Sousa

Professora: Bárbara Figueiredo Souto

Montes Claros (MG)

2017

Brenda Cardoso de Sousa

ESTUDO DIRIGIDO SOBRE O FILME “NA NATUREZA SELVAGEM”

Trabalho apresentado a Prof° Barbára Figueiredo Souto como forma de avaliação dos alunos do 8° período de História da Unimontes.

Montes Claros (MG)

2017

Após assistir ao filme “Into the wild” (Na natureza selvagem), reflita e responda as questões abaixo:

1) O filme, lançado em 2007, trata de temas amplos que envolvem a vida. Resuma a trama

dirigida por Sean Penn em um curto parágrafo.

O filme “Na natureza selvagem” apresenta a vida do jovem Christopher Johnson McCandless que ao se formar não se vê insatisfeito com sua vida resolve embarcar em uma grande viagem em seu país (Estados Unidos) buscando ficar longe do consumismo, dinheiro e bens materiais. Christopher abandona sua casa e sua família sem que eles saibam onde ele se encontra, andando por todo país ele vai a pé, de carona, canoa a diversos lugares conhecendo pessoas que acabam por afetar sua vida de forma significativa até chegar ao seu grande destino o Alasca.

2) “Into the wild” provoca reflexões intensas nas pessoas que o assistem. Entretanto, o olhar de cada indivíduo pode lançar focos distintos para a narrativa. Numa perspectiva ambiental, quais as críticas lançadas pelo filme?

Christopher ao chegar no Alasca vive das coisas provenientes da natureza e acaba morrendo ao comer uma planta que teria um veneno, nisso podemos perceber em como o homem se encontra distante da natureza já que para viver daquela forma Christopher precisava de um livro para se auxiliar e que mesmo assim acaba por comer um fruto que continha veneno.

3) O filme baseia-se numa biografia, cujo personagem central é Christopher McCandless. Ao iniciar sua “aventura”, o personagem mudou seu nome para Alexader Supertramp. Qual o significado dessa mudança?

A mudança de nome do personagem principal é que ao sair na sua viagem ele muda de vida, ao assim ele não se reconhecia mais como Christopher já que havia deixado tudo que ele tinha para traz, sua família, amigos, casa, carro e dinheiro. Na parte em que ele queima seus documentos mostra em como ele tenta fugir das normas impostas pela sociedade e ao se nomear Alexader Supertramp é como se ele pudesse se reconhecer uma nova pessoa.

4) O filme inicia com a seguinte epígrafe, de autoria de Lord Byron: “Há um prazer nas florestas desconhecidas:/ Um entusiasmo na costa solitária:/ Uma sociedade onde ninguém penetra. / Pelo mar profundo e música em seu rugir:/ Amo, não menos o Homem, mas mais a Natureza...”. Articule o pensamento acima com a trama do filme.

No filme, a personagem principal sai em busca de viver longe da cidade e próximo a natureza, a maior parte das cenas se passa com Christopher conhecendo lugares maravilhosos e ao chegar ao seu grande destino ele se descobre uma pessoa diferente e capaz de ser feliz em meio do nada. Acredito que essa epigrafe articulada com todo o filme é que somos capazes de viver longe de todas as coisas criadas pelo homem, dinheiro, carros, casas e que mesmo tendo todas essas coisas encontramos facilmente felicidade, amor, paixão estando longe delas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (88.6 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com