TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Análise do Filme: Na Natureza Selvagem

Por:   •  26/10/2021  •  Resenha  •  844 Palavras (4 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 4

Autoras: Karina Sousa Amaral e Stephanie Souza

Análise do filme: Na Natureza Selvagem.

O filme lançado em 2007 interpretado pela personagem principal Emmile Hirsch, conta a história e trajetória de Christopher McCandless que nós telespectadores sentimos a angustia do personagem e em alguns instantes alívio.

A história começa com a formatura de Christopher e seus conflitos com a família e profissão deixando tudo para trás e indo em busca de descobrir o mundo da natureza selvagem. Muda de nome para “Alex”, queima sua identidade e alguns pertences e doa parte de sua herança a um fundo de caridade, segue em sua jornada com uma mochila contendo algumas roupas e alguns outros pertences que não forma queimados e sua roupa do corpo. No início dessa jornada decide ir para o Alaska e está decidido em relação a isso. Começa a estudar para descobrir mais que tipo de coisas e lugares que vai enfrentar, aprende a caçar e fazer equipamentos próprios para isso passando a maior parte do tempo sozinho se alimentando apenas de plantas, flores e animais encontrados na natureza.

Andando pela estrada pedindo carona, um casal (Rayne e Jan) param para oferecer a carona ao anoitecer acampam e conversam muito, passam uns dias com o casal. Rayne e Jan são hippes, viajantes igual Alex, mas sempre juntos e viajando de carro. Em uma manhã, Alex vai embora deixando uma mensagem para o casal que dizia: “Obrigado, Rayne e Jan” e continuou seu caminho pela natureza. No início de setembro um grupo achou o carro de Chris na estrada e informou na polícia que logo avisou a família, mas não havia sinal de que Chris ainda o quisesse e também não havia rastros de violência, para a polícia o carro não havia sido roubado e sim abandonado, logo, Chris não queria ser achado.

Alex procura uma administração para saber informações sobre como pode atravessar o rio onde estava, o homem diz a ele que não pode atravessar o rio sem autorização, ignorando o homem e suas orientações decide ir por conta própria encontrando um casal que está tomando sol, ouvindo música e comendo, junta-se a eles e conversam por instantes mas logo vai embora por ouvir o barulho da patrulha de segurança do rio. Continua seu caminho e sobe em um trem onde viaja ilegalmente até ser descoberto, levado uma surra e ter sido expulso pelo responsável.

Em um lugar deserto onde só se encontra animais, árvores e inúmeros tipos de plantas e flores, Alex encontra um ônibus abandonado que o nomeia de “ônibus mágico”, pois nunca iria adivinhar que o encontraria ali no meio do nada deixado por outros viajantes como ele, ficou lá por vários e vários dias estudando a vida animal em sua volta descobrindo coisas novas, ficando cada vez mais magro, sem comida e sem saúde. Decidiu despedir do ônibus e seguir em frente, mas deu de cara com um rio de correntezas fortes que era impossível de atravessar, ficou perturbado com a situação e ficou desesperado percebendo que estava sozinho e com medo.

Alex havia conhecido um homem já velho, mas sábio que lhe deu carona uma vez para o alojamento que estava acampando e criou um imenso carinho e afeto por ele, foi ele quem deu a Alex instrumentos para o frio e caça e um casaco

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (39.8 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com