TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Animal Farm, por George Orwell Sr

Por:   •  4/2/2022  •  Resenha  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Animal Farm, por George Orwell

Sr. Jones do Latifúndio é tão preguiçoso e bêbado que um dia se esquce de alimentar seus animais. A rebelião que se seguiu sob a liderança dos porcos Napoleão e Bola de Neve leva os animais a tomar conta da fazenda. Com a promessa de extinguir as terríveis desigualdades do curral, a renomada Fazenda Animal é organizada para beneficiar todos os que andam sobre duas pernas. Mas com o decorrer do tempo, os ideais da revolução são corrompidos e menosprezados. O inesperado acontece. O clássico de George Orwell e oportuna alegoria é uma sátira mordaz sobre um oprimido alienação social em direção ao totalitarismo. Todos os animais são iguais, mas uns são mais iguais que outros.  Uma fazenda é tomada por seus animais sobrecarregados e maltratados. Com a ideologia ardente e slogans emocionantes, propõem-se a criar um paraíso de progresso, justiça e igualdade. Dessa forma, o palco está armado para uma das fábulas satíricas mais reveladoras já escritas, um faz de conta para o público adulto o desenrolar da revolução contra a tirania para um totalitarismo fatal. Quando a Fazenda Animal foi publicada, a Rússia Stalinista era o alvo das críticas. Mas, hoje é obviamente onde a liberdade é atacada, sob qualquer bandeira, a obra prima de George Orwell deixa-nos uma lição ainda impactante.

Capítulo 1

SR. JONES, do Latifúndio[a], trancou o galinheiro à noite, no entanto, estava embriagado para lembrar de fechar as escotilhas. Com o feixe de luz de sua lanterna balançando de um lado para o outro, através do quintal, dispôs as botas na porta dos fundos, serviu-se um último copo de cerveja do barril na copa[b], e caminhou até a cama, onde a Sra. Jones estava dormindo profundamente.

Tão logo que a luz no dormitório apagou, houve um alvoroço e um rebuliço por todas as instalações da fazenda. Muito falatório ao longo do dia em que o velho Veterano[c], o prêmio Javali Branco, sonhou com uma visão na noite passada e pretendia comunicar aos outros animais. Foi combinado que todos eles deveriam encontrar-se no Grande Curral, logo que o Sr. Jones estivesse ausente. O velho Veterano (como era chamado sempre, embora o nome batizado fosse Willingon Beauty[d]) era extremamente enaltecido no estábulo que todos estavam dispostos a escutá-lo sobre qualquer assunto.

[a]Manor Farm

Propriedade+

Casa Senhorial+

[b]scullery

copa

[c]old Major

velho+Ancião

[d]Willingon Beauty

Wellington Boniteza

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (87.4 Kb)   docx (50 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com