TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anápolis está representada na mídia nacional

Tese: Anápolis está representada na mídia nacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/12/2014  •  Tese  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 2

Anápolis é destaque na mídia nacional

As potencialidades de Anápolis têm sido, com freqüência, nos últimos anos, alvo de reportagens em grandes veículos de comunicação do Brasil.

A Cidade é apontada como um “porto seguro” para investimentos, o que tem contribuído na atração de novas empresas o que, conseqüentemente, reflete-se no aumento na geração de emprego, renda e divisas para o próprio Município e para o Estado de Goiás.

Recentemente, uma das principais publicações de economia do País, a revista Exame, publicou uma matéria em que Anápolis foi citada dentre as das 100 melhores cidades do Brasil – acima de 100 mil habitantes – “com expressivo potencial para receber novos empreendimentos”. O levantamento, feito com exclusividade para Exame pela consultoria paulista Urban Systems, considerou 27 indicadores para elaboração do ranking, entre eles o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), a ampliação do número de empresas e também das vagas de empregos formais.

Também recentemente, a cidade ganhou projeção nacional a partir do projeto Expedição, da revista Veja, uma das revistas semanais de maior credibilidade e de maior circulação no Brasil. Apesar de não estar inicialmente no roteiro do projeto, a Expedição acabou atraída e o resultado foi mostrado numa reportagem que teve por objetivo mostras “o Brasil que dá certo”.

A reportagem se referiu ao município como um dos “eixos industriais mais promissores do país” e a “a segunda maior economia de Goiás”, com foco na Plataforma Logística Multimodal, citando-a como a primeira do Brasil. Segundo a Expedição Veja, o empreendimento com uma área de quase 4,4 milhões de metros quadrados, no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), deverá atrair para a cidade, por exemplo, companhias de vendas pela internet: será mais eficiente centralizar os estoques na cidade goiana e daqui despachar os produtos para todo o país. E ainda ressalta que “a integração entre rodovias, ferrovia e aeroporto também vai colocar Anápolis na rota de uma porção significativa das exportações brasileiras”.

A localização privilegiada de Anápolis, inclusive, sendo o ponto de partida da Ferrovia Norte-Sul, a construção do Aeroporto de Cargas e sua participação no PIB goiano – Anápolis ocupa o segundo lugar no ranking, atrás apenas de Goiânia - ainda foram destaques, assim como a criação do Daia e sua evolução econômica, de uma cidade com perfil de produção agrícola para o maior pólo de medicamentos genéricos da América Latina. Outra ressalva foi a diversificação dos investidores, já que Anápolis abriga uma fábrica da montadora Huyndai, uma unidade da Ambev, além de outras importantes indústrias de segmentos variados, e também o Porto Seco do Centro-Oeste.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com