TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Envie Presentes Para Estes Membros

Ensaios: Envie Presentes Para Estes Membros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2012  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  1.238 Visualizações

Página 1 de 2

Como Bem Ensinar Arte

A curiosidade é a mais importante qualidade da espécie humana, pois através de um cérebro curioso e com desejo de respostas que acontece ás grandes descobertas pela mente humana.

Um aluno curioso cercado de estímulos nos dias de hoje da informática geralmente não costuma apresentar mais curiosidades pelas mensagens e desafios que professores propõem. Diante dessa situação o professor de arte deve ser estimulador de curiosidade, inventor de problemas engraçados, e um profissional que incendei á curiosidade, para a aula ser interessante e estimuladora para aprendizagem do aluno.

O professor da arte deve sempre através da motivação instigar os alunos a vontade de descobertas e a busca por respostas para ser um agente insaciável pela aprendizagem. Propor aulas com perguntas inteligentes, verdadeiros desafios a curiosidade, inteligência, e buscar associar as emoções das realidades vividas com os temas de ensino trabalhados em sala seus alunos para ativação de suas memórias para melhor retenção dos saberes escolares.

A disposição do professor no processo-ensino aprendizagem é de grande importância, interessa-se pelas suas produções artísticas promove níveis de aspirações emocional nas aulas para desviá-lo do conteúdo programado ensinando uma nova linguagem diferente de arte.

No Brasil ensinar arte esta ligado a vários problemas entre eles; a redução do número de cursos de formaçao de professores de nível superior, e a conseqüente atribuição de aula a pessoas não especializadas ou especializadas em apenas uma expressão artística. Soma-se a esses problemas a pequena quantidade de livros editada se divulgados sobre a didática das disciplinas tornando o ensino da arte como disciplina sem sua importância.

Quando esses problemas são superados as aulas de arte são essenciais para que todos os alunos aprendam a forma artística como combinação de imagens que são objetos, fatos, questões, idéias e sentimentos ordenados pela objetividade da matéria articulados a lógica da imaginação e criatividade.

A arte é essencial para autoconfiança do conhecimento estético, e para tornar os alunos capazes de experimenta, investigar, explorar as diversas possibilidades de diferentes linguagens artísticas para busca coletiva e pessoal de forma de produção artística pela percepção, reflexão e emoção.

A arte além de um grande instrumento de comunicação de significações na obra artística é de grade importância para o ensino de observações de manifestações que permita extração de significações que partem dos sons, temas movimentos etc. Tais objetivos articulados e coerentes a conquista não exige do professor habilidades e competências alem de emoção, sensibilização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com