TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apresentação da cidade

Artigo: Apresentação da cidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  Artigo  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  159 Visualizações

Apresentação da cidade:

A cidade de São Bernardo do Campo é constituída por pessoas trabalhadoras, descendentes dos primeiros imigrantes italianos que chegaram ao Porto de Santos, aqui se estabeleceram e construíram suas vidas. A cidade abriga também milhares de pessoas que vieram de todas as partes do Brasil, atraídas pela indústria automobilística, que a tornou conhecida como a Capital do Automóvel no Brasil.

Localizada a sudoeste da Região Metropolitana de São Paulo, São Bernardo do Campo é uma das integrantes da região do Grande ABC. Limita-se com São Vicente, Cubatão, Santo André, São Caetano do Sul, Diadema e São Paulo. Possui um território de 408,45 km², sendo 118,21 km² em zona urbana, 214,42 km² em zona rural, além de ter 75,82 km² pertencentes à represa Billings.

A proximidade com o Porto de Santos fez de São Bernardo uma das primeiras cidades brasileiras. Sendo a região local de passagem para aqueles que do Planalto se dirigiam ao Porto de Santos, em especial as “tropas” carregando mercadorias e que aqui faziam pouso, a região começa a se desenvolver na fazenda dos Monges

Descrição dos fatores locais produtores de cultura e que são típicos da cidade:

Outras características marcam São Bernardo no cenário nacional, como ser a Capital dos Móveis; ter a primeira companhia cinematográfica, a Vera Cruz; de circuito das águas, com a represa Billings, que tem 70% da área dentro de São Bernardo; e também da culinária, com a famosa Rota do Frango com Polenta.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com