TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Atividade de Avaliação a Distância

Por:   •  28/4/2015  •  Exam  •  941 Palavras (4 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 4

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Atividade de Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Desenho e Animação

Curso: Sistemas para Internet

Professor:

Nome do aluno: Maicon Leal Fagundes

Data: 30/03/2015

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão 1:

Há diversas aplicações da animação, tais como no cinema e na publicidade. Vivemos atualmente numa era onde a imagem é potencializada pelos meios digitais, sendo muitas vezes ora mal utilizada, ora muito bem apresentada.

Em relação à utilização de imagens pelos meios digitais, realize uma busca na web de algum site ou portfólio que apresente uma boa aplicação da animação. Apresente os Print Screen das telas do site, indique a fonte da pesquisa e em seguida faça uma análise crítica de 15 a 20 linhas, levando em consideração os seguintes aspectos:

1. A animação se aplica ao contexto do trabalho proposto no site ou portfólio? (1,5 pontos)

2. A animação apresenta algum tipo de interação? Há alguma Ação que o usuário deva exercer sob a animação? (1,5 pontos)

3. Há alguma adaptação ou melhoria a ser feita na animação? (2,0 pontos)

Analisei o site de computadores Acer.
Inicialmente quando acessamos o site notamos que o site está como o fundo claro onde Computadores, Tablets encontram-se destacados por  planos de fundo de diversas cores dependendo do produto, sendo que os computadores estão na cor cinza ou preto. Alem do Flash que fica mostrando vários modelos de Notebooks o usuário pode rolar a barra no canto direito, outros  computadores vão surgindo.
A animação se aplica na transição de produtos, pois a empresa tem como objetivo mostrar para seus usuários todas as variedade de modelos de produtos disponíveis podendo explorar cada um clicando no botão explorar no canto inferior esquerdo da animação.
Um dos pontos fracos é que a única interatividade do site como o usuário.  Passando de uma animação para outra. Poderiam dispor de meios que permitissem ao usuário interagir de forma que ele pudesse visualizar minimamente o produto da empresa para que assim pudesse adquirir o produto com mais confiança.

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

Questão 2:

Com base nos conhecimentos estudados na unidade de aprendizagem, faça uma pesquisa em livros, revistas ou artigos da web que abordam a temática do Desenho e da Animação em relação à relevância dos projetos animados, em quadrinhos ou games aplicados na educação.

Nesta atividade de avaliação à distância, você deverá produzir um texto único, de uma lauda, no qual você deverá atender aos seguintes objetivos:

1. Apresentar uma breve síntese sobre a relevância dos projetos animados na educação; (1,5 pontos)

2. Identificar e argumentar sobre ao menos 02 motivos que tornam esta prática relevante ao ensino. (1,5 pontos)

3. Apresente seu posicionamento a respeito do uso desses objetos aliados ao ensino. (2,0 pontos)

Elabore uma dissertação com 05 parágrafos.

* No primeiro e segundo parágrafo, apresente a síntese.

* No terceiro parágrafo, apresente um motivo em relação à relevância dos projetos animados à prática docente seguida da argumentação.

* No quarto parágrafo, apresente o segundo motivo em relação à relevância dos projetos animados à prática docente seguida da argumentação.

* No quinto parágrafo, apresente seu posicionamento a respeito do uso desses objetos aliados ao ensino.

A linguagem utilizada deverá estar ortograficamente e gramaticalmente correta. Cite as fontes da pesquisa (acesse o PDF do livro didático: Trabalhos acadêmicos na Unisul: apresentação gráfica, disponível em: http://www.unisul.br/wps/portal/home/biblioteca/servicos/orientacao-trabalhos-academicos) e veja como realizar citações e referências:

Título:   Animação e Ensino                

          

1º parágrafo

 O avanço dos meios de comunicação, entre outros benefícios, fez crescer o acesso a informação buscada pelo usuário. Há algum tempo atrás o conhecimento poderia ser alcançado através daqueles que já detinham ou através de livros em bibliotecas, mas atualmente as pessoas têm acesso, além dos meios anteriormente citados, a novos e atualizados meios como a internet, programas de televisão a cabo, o celular entre outros.

 

 

2º parágrafo

 Esse avanço das comunicações cresceu extraordinariamente o acesso a diversos e diferentes meios que possibilitam ao grande excesso de informação. Essa situação acabou obrigando os meios nem tão modernos como as bibliotecas e ao método de ensino a se adequarem a circunstancia em que as pessoas se encontram. As bibliotecas iniciaram a se informatizarem, incluindo as novas mídias assim como professores precisaram acrescentar seus métodos de ensino, pois a informação mudou o padrão dos alunos.

 

 

 

3º parágrafo

 Entre os meios em que os professores trouxeram para as sala de aulas está a animação. A aplicação deste meio de comunição prioriza o aluno a compreender melhor diversos conteúdos que era estudado através de longos textos,leva o que seria uma imagem estática a uma sequencia de imagens que geram um movimento trazendo as características comuns de certos elementos ao que conhecemos na realidade e a projeção destas imagens que podem ser levados a algo além do imaginável.

 

 

 

4º parágrafo

 Animação aplicada na educação proporciona o conhecimento de característica de determinados grupos e seus comportamentos entre outros elementos específicos da natureza, para o conhecimento geral. Tanto para criança e até mesmo para idosos.

 

 

 

 5º parágrafo

 Em minha opinião a utilização da Animação na Educação estimula os alunos  a pensarem que existe algo mais a ser descoberto. É de conhecimento de alguns professores que o som em tom e altura contínua levam o aluno a um estado de torpor, a mudança de ritmo e altura leva ao aluno a uma sequencia de despertar para o que está acontecendo. 

 

Referências:

http://www.portaleducacao.com.br/educacao/artigos/44031/avanco-tecnologico-dos-meios-de-comunicacao-e-mudancas-inseridas-nas-sociedades

http://internacionalamazonia.blogspot.com.br/2014/05/o-avanco-tecnologico-nos-meios-de.html

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (472.4 Kb)   docx (211.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com