TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Historia

Dissertações: Atps Historia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  318 Visualizações

Ensinar a matemática é desenvolver o raciocínio lógico independente da criatividade e a capacidade de resolver problemas. Sendo assim, este ensino requer superação de alguns obstáculos que comumente estão relacionados a palavra matemática.

Os Educadores conscientes das necessidades de alcançar resultados satisfatórios buscam cada vez mais, instrumentos que sirvam de recursos pedagógicos para melhorar “o processo ensino-processo”.

Os trabalhos trabalham a ansiedade encontrada em muitas crianças,fazendo com que elas concentram-se mais e melhore o seu relacionamento interpessoal e auto-estima.Quando realizados de forma prazerosa e atraente dentro da matemática,ajudam a diminuir problemas apresentados,desenvolvendo relação de confiança,entre professor x aluno x aluno,bem com a comunicação de pensamento,corpo e espaço afim de interação no meio.

O jogo é uma atividade criativa e curativa, pois permite a criança reviver ativamente as situações dolorosas e ensaiando na brincadeira as suas expectativas na realidade.

O papel do professor torna-se imprescindível a fim de estabelecer objetivos,realizar intervenções,levar os alunos a construir relações,princípios,ideias,certificando-se que o mesmo é um processo pessoal pelo qual cada pessoa tem sua forma de raciocinar e tirar conclusões,promovendo o desenvolvimento do pensamento crítico,dinamizando o jogo,entusiasmado e integrando os alunos.

O professor cumpre na prática pedagógica o exercício de avaliar processualmente os alunos a partir do encaminhamento seguido pelos mesmos, durante as atividades matemáticas propostas através dos jogos.

Cabe ao professor usar sua criatividade para tornar a matemática prazerosa e divertida ,para um bom entendimento do aluno.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com