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Auguste Rodim

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Por:   •  9/10/2014  •  5.782 Palavras (24 Páginas)  •  286 Visualizações

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Auguste Rodin

O filho de um inspetor de Polícia da prefeitura de paris e ex-costureira, Auguste Rodin cresceu em um bairro operário de Paris conhecido como o Mouffetard. Sua instrução inicial foi fornecido pelo "Petit École" (École Imperiale Spéciale de Dessin et de Matemática), uma escola para a formação de artistas decorativos, onde adquiriu uma base completa nas tradições da arte francesa do século XVIII, e por estudos informais da estrutura anatômica sob a tutela de Antoine-Louis Barye, o escultor romântico francês, mais conhecido por seus súditos animais. Recusada entrada para os prestigiados École des Beaux-Arts, Rodin escapou da formação neoclássica rígida que ainda dominava seu currículo, em meados da década de 1850, mas perdeu o sucesso inicial que a Ecole graduados foram normalmente assegurada. Em vez disso, Rodin passou por um aprendizado longo e difícil. Por muitos anos, ele foi contratado como um modelador no estúdio de Paris do escultor altamente bem sucedido e prolífico Albert- Ernest Carrier- Belleuse (1824-1887) e, mais tarde , durante o caos econômico que se seguiu à guerra franco-prussiana de 1870 - 71, ele seguiu Carrier- Belleuse para a Bélgica , onde continuou como assistente no estúdio transplantado temporariamente do escultor. Lá ele se tornou um parceiro do belga Antoine (Joseph ) Van Rasbourgh na execução das monumentais esculturas de pedra , que incluiu os grupos alegóricos da África e da Ásia para a Bruxelas Bourse . Enquanto em Bruxelas, Rodin também modelou uma série de figuras decorativas do sexo feminino e bustos de mulheres jovens, algumas em vestido de camponesa e outros usando flores ou frutas em seu cabelo, para que ele começou a assinar o seu próprio nome. O busto de uma jovem mulher envolta em uvas ( 1975.312.7 ) pertence a este período , durante o qual o seu trabalho no meio de terracota ainda era muito fortemente influenciada pelo tipo de modelagem que ele tinha feito no estúdio de Carrier- Belleuse . Em 1876, Rodin viajou para a Itália, parando ao longo do caminho em várias cidades francesas , incluindo Rheims , onde seu conhecimento em primeira mão com a catedral contribuiu para o que seria um amor ao longo da vida para a arquitetura medieval francesa , em última análise, expressa em sua publicação 1914, Les cathédrales de France . Na Itália, ele ficou profundamente impressionado com o trabalho de Michelangelo , que iria influenciar sua própria escultura para os próximos anos . Essa experiência forneceu uma base rica para a série de figuras masculinas nuas que ele começou a criar no final dos anos 1870 : A Era de Bronze ( 07.127 ), São João Batista, e os primeiros estudos para Adam . A Idade do Bronze, foi a primeira figura de grande escala que Rodin expôs publicamente em seu próprio nome , inicialmente em 1877, no Cercle Artistique em Bruxelas e no final daquele ano , em Salão de Paris da Société des Artistes Français . Embora a tela inicial em Paris do modelo de gesso para a figura criada uma tempestade de críticas , o primeiro bronze fundido a partir do modelo de gesso foi exibido sem mais controvérsia no Salão de Paris de 1880. O reconhecimento oficial veio na forma de compra do bronze pelo Ministério de Belas Artes francesa para os Jardins de Luxemburgo , em Paris. O Adam , também conhecido como A Criação do Homem ( 11.173.1 ) , embora não seja concluída até 1881, foi diretamente inspirado por duas das obras-primas de Michelangelo. The Gates of Hell (A Porta do Inferno), um portal monumental coberto com relevo escultural, foi a primeira comissão de Rodin do governo francês. Edmond Turquet , recém-nomeado subsecretário de Belas Artes e um admirador da escultura de Rodin, encomendou o trabalho em 16 de agosto de 1880, para uma projeção de Museu de Artes Decorativas a ser construído no local do que é hoje o Musée d' Orsay em Paris. Rodin rapidamente produziu uma série de idéias, tanto em papel como em argila, para uma vasta composição baseada frouxamente na Divina Comédia de Dante. O Adam, juntamente com a Eva pingente que pode ser visto no fundo da fotografia de Edward Steichen de Rodin em seu ateliê ( 55.635.9 ) , não eram originais aos planos de Rodin para The Gates of Hell . Eles desapareceram da The Gates bastante no início de sua evolução, mas o seu significado é evidente : de um lado, o Michelangelesque Adão, o primeiro homem, lentamente e com relutância, vem a vida e, por outro, Eva em sua vergonha representa a fonte da queda da humanidade a partir de graça. Comissão de Rodin definir uma data em 1885 para a entrega da porta, mas o trabalho ainda estava inacabado na época, e, na verdade The Gates foi para nunca mais ser fundida em bronze durante a vida do escultor. Devido ao grande tamanho (21 metros de altura ) e contínua composição, ininterrupta de The Gates , os modelos de barro de figuras individuais e seções do relevo não poderia ser impedido de secar e se desintegrando durante as décadas que Rodin permaneceu no trabalho sobre o projeto . Rodin retirando-os do quadro da porta e preservando-os na forma mais permanente de gesso . No processo, ele começou a isolar, modificar e recombina-los. Muitas figuras foram concluídas na rodada, ampliado, e fundindo em bronze ou terracota ou esculpida em mármore para colecionadores que lhes compra esculturas individuais. Tais esculturas como O Velho Cortesão (11.173.3 ) e Orfeu e Eurídice ( 10.63.2 ) teve suas origens no método de trabalho que Rodin empregadas para lidar com a grande composição de The Gates . Assim, The Gates of Hell tornou-se uma importante fonte de riqueza de esculturas individuais que Rodin criou durante os últimos vinte anos do século XIX. A próxima grande comissão de Rodin, Os Burgueses de Calais (1989.407), foi em grande medida motivada por uma política deliberada de levantar o moral após os desastres da guerra franco-prussiana e da Comuna seguiu criando monumentos públicos aos franceses patrióticos. Em 1884, o Conselho Municipal de Calais voltou para homenagear um dos seus heróis, Eustache de Saint- Pierre, o líder dos seis cidadãos prósperos de Calais que se ofereceram como reféns para o Inglês rei

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