TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula-tema 03: Personalidade E Comportamento: Aspectos Motivacionais

Casos: Aula-tema 03: Personalidade E Comportamento: Aspectos Motivacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  205 Palavras (1 Páginas)  •  729 Visualizações

Comportamento Organizacional

Tema 01

(Questão 07) - Sobre a Pedagogia Revolucionaria de Paulo Freire, aponte seus principais conceitos e críticas e qual a contribuição dessa teoria para o Comportamento Organizacional?

Resposta - De uma maneira geral a pedagogia revolucionaria de Paulo Freire defende a consciência crítica, a educação com reflexão crítica e o foco na resolução de problemas. As principais críticas são em torno das ferramentas utilizadas pelo sistema tradicional de ensino que impossibilita o indivíduo de raciocinar de maneira livre e fundamentada na sua realidade, inibindo sua criatividade. As contribuições de Paulo Freire para o Comportamento Organizacional são oferecer aos chefes e/ou funcionários à consciência de si enquanto ser histórico que continuamente se educa num movimento dialético no mundo que o cerca. Deve-se partir sempre de experiências do homem com a realidade na qual está inserido, cumprindo também a função de analisar e refletir essa realidade, no sentido de apropriar-se de um caráter crítico sobre ela.

Tema 02

(Questão 07) – O aumento na expectativa de vida, o aumento nas tendências de consumo e na qualidade da informação e do conhecimento, o desenvolvimento das tecnologias de saúde, e a diminuição da natalidade, estão criando uma sociedade que vive mais e envelhece progressivamente. Diante desse quadro para um futuro

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com