TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aulas-tema: Personalidade E Comportamento. Percepção/Concepção E Comportamento Individual.

Exames: Aulas-tema: Personalidade E Comportamento. Percepção/Concepção E Comportamento Individual.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  670 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Esta 1ª Etapa da Atividade Prática Supervisionada da matéria de comportamento organizacional tem por objetivo a análise do comportamento organizacional dos funcionários e proprietários da empresa de pet shop denominada Pet Glamour. Bem como o impacto desses comportamentos na estrutura da empresa, e seu desenvolvimento do mercado em que se está inserido.

Etapa 1

Aulas-tema: Personalidade e comportamento. Percepção/Concepção e

comportamento individual.

Tabela de Comportamentos Individuais

Relatório

Trata-se de um relatório referente ao comportamento individuais dos proprietários e funcionários da Empresa Pet Glamour. Esta empresa é uma pet shop, cujos proprietários são dois irmãos: João Maria Lourenzão e Alba Lourenzão. João é formado em Tecnologia em Gestão Comercial e Alba sempre trabalhou como cabelereira em grandes salões de beleza.

Ambos os irmãos compartilhavam o gosto por animais de estimação e o sonho de terem o negócio próprio. Depois que João se formou, decidiram pegar um empréstimo no banco e abrir um pet shop. Alba é responsável pela parte de banho e tosa enquanto joão cuida de toda parte administrativa.

A empresa tem como funcionários Elaine Vérner, Léa Júlio jordão, Anita Túlio Jordão, Iara Santos, Leila Xavier, Éder Seles, joão Maria Lourenzão e Rui Leme. Elaine Vérner é sócia da empresa, Léa Júlio Jordão é responsável pelo Banho, Anita Túlio Jordão é responsável pela Banho, Leila Xavier é vendedora, Éder Seles é responsável pela Tosa e Rui Leme é gerente da empresa.

Foram feitas a análise do comportamento organizacional (personalidade e comportamento), utilizadas as teorias da personalidade percepção/concepção e avaliado o comportamento individual de cada um dos integrantes dessa empresa, proprietários e funcionários.

No Dossiê encontramos alguns dados relevantes para possível abordagem e analise nesse relatório, sendo eles:

O faturamento da empresa caiu 4% no último ano.

Alba começou a culpar João pela queda do faturamento. Ela alega que ele não tem administrado a empresa com a competência necessária.

João se diz sobrecarregado e acusa Alba por não participar da Administração "ela não quer misturar sua equipe de banho e tosa com o resto do pet shop. Mas, na hora de cuidar da parte burocrática dos funcionários, aí eu é que tenho que fazer tudo".

O gerente da loja (Rui) sempre reclama que perde o controle da gerência da loja porque o pessoal do banho e tosa utiliza os produtos sem nenhum aviso ou registro. "eles dizem que a Dona Alba já tá sabendo e que depois ela fala com o irmão"

Éder (da tosa) vangloria-se de seu talento artístico e acha-se superior as meninas do banho. Isso tem causado mal estar entre eles.

A equipe da loja (vendedoras) tem apresentado muitas ocorrências de atraso e de atestados médicos.

Com base no Dossiê acima exposto podemos chegar a seguinte conclusão:

-Faltou elaborar um plano de negócio antes mesmo de abrir a empresa.

-Falta de treinamento ao funcionamento

-Organograma mal feito

-Problemas no comando da empresa

-Falta norma de funcionamento, instruções

-1 funcionária não é lembrada no organograma da empresa

Dessa forma, os sócios e proprietários da empresa devem refazer seus planos, montar um plano de negócio, um organograma melhor, e uma melhor divisão do trabalho e hierarquia nos diversos setores da empresa.

...

Baixar como  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »