TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BARROCO ROCOCO

Por:   •  7/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

HISTÓRIA DA ARTE

RENASCIMENTO, BARROCO e o ROCOCÓ

Em aula assistimos alguns vídeos que representam a artes do Renascimento, da Arte Barroca e também Arte Rococó. A propaganda da água retrata a arte Renascentista. A arte Barroca foi mostrada através da propaganda da Skol Beats e também da Make B. Já a marca Contém 1g usou da arte Rococó para propaganda.

A arte Barroca se diferencia pelo entremeio do sentimento e a razão, onde a emoção predomina. Usam de cores fortes como ouro preto, muito relevo em ouro tanto quanto tecido quanto também em esculturas, dentre de igrejas, pois foi uma arte patrocinada pelo Papa. Já a arte Rococó é caracterizada pelas cores suaves como tom pastel usado pelos nobres e a burguesia e criada na França. Mostra também a ostentação dessa burguesia e não tem catolicismo utilizado.

Outra grande e histórica arte está no Renascimento, um período cultural de amadurecimento da humanidade quando a arte. Foi um período de transição entre a idade média e a idade moderna. Período das descobertas e despontamento de grandes artistas com suas obras literárias, sua arquitetura e pintura. Da Vinci, Sheakspere, Miguelangelo, Donatelo, foram grandes nomes que ficaram na história e viveram nesse período, que também foi marcado pela dramaturgia.

A partir dessa época também foi dada a criação a outro tipo de arte, o Maneirismo. Arte mesmo que parecido ou derivado do Renascentismo, tem diferenças visíveis quando exposta, como a coletividade e pinturas humanas como pescoço alongado e em geral uma distorção das versões clássicas do Renascimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (38.1 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com