TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BISAVÔ E BISAVÓ: CICERO CÂNDIDO E ALMIRA PAES DE OLIVEIRA

Por:   •  14/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  623 Palavras (3 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 3

GENEALOGIA FAMILIAR

BISAVÔS MATERNOS (entrevistado: avô materno)

BISAVÔ E BISAVÓ:   CICERO CÂNDIDO E ALMIRA PAES DE OLIVEIRA

Moravam em uma fazenda na região de Gália – SP, alguns anos depois tiveram que se mudar para outra fazenda em São Pedro do Turvo – SP por razões de serem empregados e não patrões. Trabalhavam nestas fazendas em lavoura de café e também com outras culturas como milho, feijão, etc... Mantinham seu sustento dessa atividade.

BISAVÔS MATERNOS (entrevistada: avó materna)

BISAVÔ E BISAVÓ: MANOEL SERAFIM GODOI E ANA MARIA DE JESUS

Moravam em Nova Resende (Sul de Minas Gerais), após a morte de meu bisavô, minha bisavó mudou-se para São Pedro do Turvo – SP, também trabalhavam na lavoura em fazendas de café. Sustentavam-se e sua família dessa forma.

BISAVÔS PATERNOS ( entrevistado : meu pai)

BISAVÔ E BISAVÓ: não se recorda o nome de seus avós. Só sabe que os pais de sua mãe (minha avó) vieram num barco da Itália para o Brasil e trabalharam em lavoura de café. Não se lembra de seus avós paternos.

AVÓS MATERNOS: (entrevistado avô)

Nome: JOÃO BATISTA CANDIDO, nascido em 1946 em Gália – SP

Era também agricultor e trabalhava em lavoura de café. Mudou-se para São Pedro do Turvo - SP aos  15 anos de idade. Lá viveu até 22 anos de idade. Depois, mudou-se novamente para Santo André – SP, onde vive até hoje. Quando chegou no ABC paulista trabalhou como metalúrgico até se aposentar com 50 anos de idade.

(entrevistada avó)  

Nome: Aparecida Godoi Candido, nascida em 1947 em Nova Resende – MG Era agricultora em Nova Resende, mudou-se um tempo depois para Muzambinho – MG e lá começou a trabalhar como babá, ainda muito nova (08 anos). Tempos depois foi dispensada por não precisarem mais de babá e se mudou para Guaxupé – MG. Lá trabalhou como empregada doméstica. Mudou-se para Santo André e manteve essa última profissão até mais ou menos 28 anos. Mora nessa cidade até hoje.

AVÓS PATERNOS ( entrevistado meu pai)

Nome: ADELAIDE ROSSETTI DE ABREU e JOAQUIM DE ABREU

Ambos nasceram em São José dos Campos – SP, no interior de São Paulo e mudaram-se para Santo André – SP, quando jovens. Minha avó trabalhava lavando roupas para outras famílias e meu avô era funcionário da Prefeitura de Santo André . Viveram nesta cidade até o falecimento dos mesmos.

MEUS PAIS

NOME:    ANA MARIA CÂNDIDO DE ABREU E EVANILDO APARECIDO DE ABREU

Entrevistada (minha mãe)

Minha mãe nasceu em São Pedro do Turvo – SP e veio para Santo André com meus avós aos 02 anos de idade e meu pai nasceu em Santo André – SP.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (55.5 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com