TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carnaval

Por:   •  3/4/2015  •  Resenha  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 3

O carnaval é uma festa comemorada no mundo inteiro. Sempre foi caracterizado por dias de alegria, desfiles e muita dança. Hoje infelizmente outra visão é transparecida; podemos dizer que é a festa do excesso. Excesso de bebidas alcoólicas, excesso de violência, roubos, mortes e principalmente gastos estrondosos por parte dos governos.

De acordo com a jornalista Raquel Sheherazade, o carnaval deixou de ser uma comemoração popular bem vista por todos. Ele se tornou um negócio direcionado aos ricos que aproveitam a festa de camarotes luxuosos e vestindo belas fantasias.

A jornalista defende os valores morais da população  que quando necessitam de atendimento nos postos de saúde, policiamento, não recebem a mesma atenção que os participantes embriagados que estão nas ruas fazendo farra, brigando, causando acidentes etc.

Todos os pontos ressaltados por Raquel condizem com a realidade brasileira. Estamos longe de curtirmos um carnaval com alegria, paz, sem violência e acidentes. Esse é o maior desafio. Brincar a festa carnavalesca com responsabilidade, para que seja apenas o que deveria ser: um período de festas, propício para extravasar alegria e implodir tristezas.

Cada indivíduo tem sua própria visão de mundo. Isso acontece em função das mudanças econômicas, sociais e culturais. Quanto maior seu conhecimento e cultura, maior e mais clara será sua visão.

        Todos os valores que possuímos são importantes para a formação de mundo. Alguns são a globalização, tecnologia e sustentabilidade.

        O avanço do processo de globalização e da tecnologia coloca o indivíduo em um mundo novo, cheio de conceituações. Por isso é necessário buscar elementos que fortaleçam a vida e seus valores.

        A sustentabilidade requer uma visão mais abrangente, que relacione o homem, o aspecto social, a natureza e o planeta; como sistemas sociais e ambientais que sustentem as comunidades.

        Os valores de mundo (princípios mantidos pelas pessoas como forma de atuação) influenciam diretamente na formação de nossa visão, isso porque são a base da formação de atitudes e orientação da vida.

Passo 3:

O conceito de trabalho evoluiu significativamente com as revoluções sociais pelas quais o homem vem passando. Felizmente, com o passar do tempo, os conceitos vão sendo lapidados. O trabalho hoje é o caminho para o ser humano fazer algo novo e ampliando seu domínio de conhecimento e buscar novas fronteiras.

O vídeo assistido revela outra visão de trabalho enfrentada pela grande maioria da população. Ele é visto como uma atividade desmotivadora, sinônimo de estresse e desilusões. Essa situação é explicitamente mostrada pelo “pinguim” saltitante; caracterizando um trabalhador encerrando o expediente na sexta. E o “urso” completamente desanimado como uma segunda-feira de trabalho.

Passo 5:

As transformações do mundo contemporâneo e as inovações tecnológicas afetam e modificam as relações de trabalho e o modo de viver das pessoas. Novas tecnologias provocam mudanças no ambiente de trabalho e principalmente no perfil de cada funcionário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (38.5 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com