TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caroline Lucretia Herschel

Casos: Caroline Lucretia Herschel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  281 Visualizações

Caroline Lucretia Herschel

* 16 de março de 1750 (Hannover), † 9 de janeiro 1848

Caroline Lucretia Herschel foi uma astrônoma germano-britânica. Nasceu em uma família de músicos alemães. Em 1772 se mudou para a Inglaterra para ficar com seu irmão, o astrônomo William Herschel

Depois de aprender astronomia sozinha e matemática com a ajuda de seu irmão, ela se tornou sua assistente. Sua contribuição mais significativa para a astronomia foram as descobertas de vários cometas, especialmente o cometa 35P/Herschel-Rigollet.

Mais tarde, em 1787, Herschel foi nomeada assistente do Astrônomo da Corte, tendo sido a primeira mulher a ocupar esse cargo e a primeira mulher a ser paga por sua contribuição. Herschel tornou-se reconhecida em toda a Europa como uma grande astrônoma. Tanto em importante colaboração com seu irmão como sozinha, ela descobriu muitos cometasnovos. Recebeu uma série de prêmios por seu trabalho, incluindo aMedalha de Ouro da Royal Astronomical Society, em 1828. Em seu aniversário de 96 anos, ela também recebeu uma Medalha de Ouro da Ciência do Rei da Prússia (1846). Foi uma astrônoma autodidata.

Caroline Lucretia Herschel foi a primeira mulher a conseguir reconhecimento na área da Astronomia. Entre 1786 e 1797, ela descobriu oito cometas. Além de ter descoberto 14 nebulosas, identificou também mais de 100 corpos celestes. Além disso, iniciou um projeto de catalogação de constelações e nebulosas. Recebeu inumeráveis prêmios, entre os quais a medalha de ouro da Sociedade Astronômica Real, em 1828. Ela foi a única mulher na história a ter recebido esta condecoração.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com