TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Concreto Historia Do Brasil

Casos: Caso Concreto Historia Do Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  559 Visualizações

O que são Direitos Humanos.

Os direitos humanos foram instituídos pela ONU de forma que vale universalmente para qualquer individuo independente de raça, cultura e classe social. Nós não precisamos lutar por esse direito porque é atribuído a nos, temos que lutar para que os nossos direitos possam ser cumpridos e respeitados.

A violação dos nossos direitos se opõe a preservação da vida e da liberdade social. Consisti em feri de forma abusiva, agressiva e preconceituosa aspectos culturais, raciais; Estamos cercados de violação dos direitos humanos como: subnutrição, racismo, violência contra a mulher e exploração do trabalho infantil.

Fomos atribuídos e honrados com os Direitos humanos, para agregar valores que foram perdidos e devem ser retomados para uma sociedade digna e com respeito ao próximo sem violação.

De acordo com os artigos da Declaração de Direitos Humanos:

Artigo 1.º - Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.

Artigo 2.º - Todos os seres humanos podem invocar os direitos e as liberdades proclamados na presente Declaração, sem distinção alguma, nomeadamente de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou outra origem nacional ou social, fortuna, nascimento ou outro estatuto. Além disso, não será feita nenhuma distinção fundada no estatuto político, jurídico ou internacional do país ou do território da naturalidade da pessoa, seja esse país ou território independente, sob tutela, autônomo ou sujeito a alguma limitação de soberania.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com