TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cerimônias de Posse na conquista Européia do Novo Mundo – Patricia Seed

Por:   •  19/6/2018  •  Resenha  •  517 Palavras (3 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 3

Fichamento do Texto “Cerimônias de Posse na conquista Européia do Novo Mundo – Patricia Seed”.

“Lido em voz alta para os nativos do novo mundo a partir de um texto escrito, o Requerimento era um ultimato para que os índios reconhecessem a superioridade do cristianismo, caso contrário, enfrentariam a guerra”. (p.102)

(O Requerimento (Requirimiento) sancionado pelos espanhóis era a principal forma de se mostrar a autoridade espanhola no Novo Mundo e nos índios nas suas extensivas conquistas na América.)

“Apenas os espanhóis carregavam consigo um protocolo criado pelas ordens de seu rei, e que deveria ser lido antes do início de um ataque”. (p.103)

(Os Espanhóis tinham a autoridade para atacar os índios aqui na América, mas em alguns momentos era necessário o consentimento oficial para que houvesse esse ataque. A guerra contra os nativos locais era para a maioria das nações européias uma decisão das comunidades locais e dos seus governadores.)

“Se os índios não reconhecessem a superioridade do cristianismo, os espanhóis poderiam guerrear contra eles onde e como fosse possível”. (p.104)

(O Texto mostra a exigência ilógica dos espanhóis de que se os povos indígenas não reconhecesse a igreja católica como entidade suprema do mundo e o cristianismo como oficial haveria uma guerra dos espanhóis contra esses povos nativos aqui da América. Os Nativos foram obrigados pelos espanhóis a deixarem as suas crenças nos seus deuses e nas suas religiões para se converter ao cristianismo.)

“Rapidamente percebendo-se no controle de um vasto território que se estendia de Bagdá a Toledo, e de Áden até Saragoça, os líderes do Império Árabe do século VIII estavam militarmente mal equipados para defender um território inteiro”. (p.106)

(Os Muçulmanos estavam percebendo a pretensão dos espanhóis em querer aumentar o seu território na região ibérica da europa. Como os muçulmanos estavam mal equipados e com um exército de homens bem pequeno em relação aos espanhóis, eles acabaram perdendo boa parte de seus territórios na região ibérica para os espanhóis. A primeira conquista espanhola foi a região de Toledo.)

“O status dos índios que se submetiam à Coroa Espanhola era virtualmente idêntico ao dos aljamas”. (p.116)

(Os índios não foram escravizados pelos cristãos garantido-se então a sua vida, a liberdade, e num sentido modificado, a propriedade.)

“Como inimigos políticos, os espanhóis criaram um discurso político para si mesmos em que o termo muçulmano funcionava como o inverso de cristão”.

(Os Espanhóis como inimigos dos Muçulmanos negavam suas legitimidades e os seus costumes tradicionais e não podiam ser reconhecidos com um modelo pela autoridade espanhola. Reconhecer as influências islâmicas sobre as práticas políticas espanholas significaria desafiar à sua própria legitimidade, como fez Las Casas.)

“Os espanhóis criavam a posse lendo para os índios, informando-os de que estavam prestes a se tornar súditos e vassalos da Coroa Espanhola, e de que tinham pouca escolha (exceto a guerra) se nãos e submetessem” (p.129)

(Os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (43 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com