TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

China Desenvolvimento

Casos: China Desenvolvimento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2013  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  437 Visualizações

Página 1 de 2

O tempo é sem sombra de dúvidas um fator diretamente proporcional ao valor do dinheiro. Assim, podemos afirmar plenamente que quanto maior o período, maiores serão as influencias dos agentes externos, ou ainda, as influencias do macro-ambiente em relação ao poder de compra da moeda específica.

Com o passa dor tempo ocorre alguns fatores determinantes para a desvalorização do dinheiro no tempo, logo abaixo veremos os três principais fatores que contribuem para que isso ocorra, vejamos: Inflação, risco e liquidez.

Inflação ocorre devido ao ajuste geral de preço na economia, quando os produtos na economia aumentam seus preços é preciso uma quantidade maior de dinheiro para poder adquirir o mesmo produto, sendo assim se considerarmos que todos os produtos irão aumentar com o passar do tempo, logo eu posso dizer também que o dinheiro será desvalorizado.

Riscos, nos só têm a certeza do valor do dinheiro

quando ele esta em minha mão, pois ninguém nem de jeito e nem de maneira pode prever o futuro de nossa economia, mas não temos a certeza se o dinheiro que investimos hoje estará disposto amanhã, sendo assim o risco aumenta com o passar do tempo e o que todo mundo quer é evitar esse riscos, logo valoriza muito mais o dinheiro hoje do que a promessa para um pagamento futuro, se a incerteza aumenta com o passar do tempo, o valor do dinheiro também diminui proporcionalmente.

Liquidez refere-se ao grau de facilidade para converte um ativo em caixa nem uma empresa vai dispor de seus ativos, (caixa, banco) para investir em mercadorias financeiras sem ter compensação por isso, quando investidores abrem mão de seus ativos e porque tem uma promessa muito rentável considerando que todo o investimento é algo muito arriscado, os investidores tem sempre preferência pela liquidez, só se da a troca se as recompensas prometidas para o futuro forem suficientemente para justificarem os riscos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com