TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cinco Anos Que Mudaram O Mundo

Trabalho Escolar: Cinco Anos Que Mudaram O Mundo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 2

Cinco anos mudaram tudo

O documentário de 15 minutos que tem como tema as grandes transformações vividas pelo mercado da comunicação nos últimos 5 anos. A ideia é propor um debate, a partir de profissionais que já atuam diretamente com a web, sobre como as redes sociais, os blogs e os dispositivos móveis (smartphone e tablet) mudaram o modo como as pessoas se relacionam e absorvem informação.

No documentário o tempo parece que está passando cada vez mais rápido e muita coisa pode mudar em apenas um dia! Parece que estamos reconfigurando o nosso planeta, nossos hábitos e muitas vezes, não nos damos conta disso.

A palavra compartilhar nunca esteve tão em alta e quantas outras palavras oriundas do cibermundo já adequamos a nossa rotina, até passamos a curtir as coisas de uma maneira diferente. Hoje, nós consumimos informações como nunca pudemos consumir nada antes e o fazemos de qualquer lugar, através de notebooks, smartphones, tablets, geladeiras, televisores e até relógios com acesso a internet!

Com a consolidação das redes sociais como um hábito do internauta, houve a necessidade de que os profissionais da comunicação começassem a entender como produzir conteúdo não só para as mídias sociais, mas sobretudo para a web. Mais do que produzir conteúdo, houve a necessidade de se tornar rentável espaço na internet, pensando formas cada vez mais criativas de estimular a publicidade.

Estamos cada vez mais adaptando nossos cérebros a operarem vários dispositivos simultaneamente. E estamos unindo cada vez mais dispositivos em um único. Estamos juntando vários mundos em um só! Criando um novo mundo para nós mesmos.

Não precisamos mais de um televisor para assistir vídeos e nem de grandes produtoras para gravar vídeos e músicas. Novos talentos surgem e desaparecem a cada dia com as redes facilitando a comunicação entre as pessoas e empresas, a web tornou-se uma das maiores formas de fidelizar e atrair clientes.

A retrospectiva que trás a opinião de várias pessoas importantes e personalidades inseridas e envolvidas nesse mercado que participaram e ainda participam dessa revolução tecnológica fazendo uma analise dos principais acontecimentos que está longe de ter final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com