TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comidas Afros

Pesquisas Acadêmicas: Comidas Afros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  679 Palavras (3 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 3

A cozinha negra, é pequena mas forte, fez valer os seuasd temperos, os verdes, a sua maneira de cozinhar. Modificou poratos portugueses, substituindo ingredientes; Fez a mesma coisa com os pratos da terra; E finalmente criou a cozinha brasileira, descobrindo o chuchu com camarão seco e a usar colheres de pau.

O negro introduziu na cozinha o leite de coco-da-baía, o azeite de dede, confirmou a excelencia da pimenta malagueta sobre a do reino, deu ao Brasil o feijão preto, o quiabo, ensinou a fazer vatapá, caruru, mungunzá, acajaré, angu, pamonha.

algumas comidas

****abará

bolinho afro brasileira feito em casa com massa de feijão- fradinho temperada com pimenta, sal, cebola, e azeite de dede, algumas vezes o camarão seco, inteiroou moido e misturado á massa, que é embulhada em folha de bananeira e cozida em água.(No candomblé, é comida de santo, oferecida a Iansã, abá e Ibeji.)

****abarém

bolinho de oprigem afro brasileira, feito de milho ou de arroz moíodo na pedra, macerado em água, salgado e cozido em folhas de bananeiras secas.(no candomblé, é comida de santo, oferecida a omulu e oxumaré).

****abrazô

bolinho da culinaria afro brasileira, feito de milho ou de mandioca,apimentado,frito em azeite-de-dente

****acaça

bolinho da culinaria afro-brasileira,feito de milho macerado em água fria e depois moído,cozido e envolvido,ainda morno,em folhas verdes de bananeiras.(acompanha o vatapá ou caruru. Preparado com leite de coco e açurcar, é chamada acaçá de leite.) (No candomblé, é a copmida de santo, oferecida a oxalá, Nanã, ibeji,iamanjá e Exu.

****ado

doce de origem afro brasileira feito de milho torrado e moído, misturado com azeitew de dendê e mel.(no candomblé, é comida de santo, oferecida a Oxum).

****aluá

bebida refrigerante feita de milho, de arroz ou de casca de abacaxi fermentados com açucar ou rapadura, usada tradicionalmente como aferenda aos orixás nas festas populares de origem africana.

****quibebe

prato típicos do nordeste, de origem africana, feito de carne de sol ou charque, refogado e cozido com abòbora. Tem a consistência de uma papa e pode ser temperado com azeite de dedê e cheiro verde.

uns dos principais pratos

a feijoada é o prato naciopnal do brasil. È basicamente a mistura de feijão pretos, carne de porco e farofa. Começou como um prato português que os escravos negros modificaram: os donos de escravos davam as partes pobres do porco aos escravos e estes misturavam estas partes com feijão e farinha.

A feijoada está diretamente ligada á presença do negro em terras brasileiras. Resultado da fusão de costumes alimentares europeus e a criatividade do escravo africano, a feijoada é simbolo da culinaria nacional.

Esta fusão teve origem na época do descobrimento do ouro na capitanioa de são vicente/sp, na virada do século XVII. o inicío da mineração no Brasil levou á criação de novas capitanias e modificou sensivelmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com