TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Corrupção Política no Brasil

Por:   •  11/6/2017  •  Tese  •  553 Palavras (3 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 3

Corrupção Política no Brasil

A corrupção infelizmente faz parte em de todos os países, em alguns casos são poucos, mas tem uns que o grau é assustador, como as do Brasil, existem inúmeros casos de corrupção em nosso país, onde pessoas roubam e usufruem do dinheiro público. A corrupção, a impunidade, são fatores que caracterizam a cultura brasileira desde 1500, ou seja, ela está ligada na sociedade desde a antiguidade.

A Corrupção é um dos principais males da sociedade e é justamente um dos principais fatores para que haja desigualdade social e violência. Vários políticos desviam o dinheiro que seria usado para o bem estar do cidadão brasileiro, ou seja, deveria ser aplicado na educação, saúde, segurança pública etc. Mas infelizmente não é isso que acontece, políticos tem uma vida de luxuria vivendo das custas do nosso dinheiro, enquanto milhares de pessoas estão passando fome, morrendo em filas de hospitais entre outros fatores, isso é lamentável.

O Brasil é um dos países com impostos mais caros do mundo, os cidadãos brasileiros atualmente vêm sofrendo com uma crise econômica e com a alta da inflação, fazendo com que os preços de tudo, cheguem nas alturas. Vamos citar um dos vários outros casos de corrupção do nosso país, o caso da operação Lava Jato da Petrobrás que não sai do foco da sociedade, da mídia e dos órgãos que investigam. Pois foram roubados nesse caso, 21 bilhões de reais, com todo esse dinheiro desviado daria pra comprar, quatro times de futebol, como Real Madrid, Barcelona, Chelsea e Inter de Milão ou ainda, adquirir duas fantasias de palhaço para cada um dos 203 milhões de brasileiros.

Com todo esse desvio de dinheiro público acaba prejudicando a vida de milhares de brasileiros, que acabam não tendo o direito de uma vida melhor, porque somos nós que sustemos o nosso país, pagamos vários impostos e altas taxas, e é um direito nosso ter uma saúde digna, educação, segurança pública etc.

As punições que que são aplicadas para políticos que roubam dinheiro público são muito leves, existem vários políticos que estão em celas luxuosas e eles obtêm nessas “celas”, frigobar, central-de-ar, televisão, celular e entre outras mordomias, que não eram pra existir, em outros casos eles ficam em casa com uma tornozeleira eletrônica, além de viver nas mordomias das casas deles, eles podem sair para se divertir. Isso é uma vergonha, eles cometeram um crime e eles têm que pagar como todas as outras pessoas.

O problema da corrupção é que muitas pessoas criticam, mas aceitam, e não fazem nada. Enquanto houver a tolerância e aceitação de todos esses deslizes, não terá jeito para destruí-la. Mas com o passar dos anos a população está abrindo os olhos e enxergando toda essa situação desagradável, e estão fazendo protestos para ter o direito delas, esses protestos cada vez mais vem aumento, só com a iniciativa da população que irá ajudar a democracia.

A impunidade faz crescer a corrupção, pois políticos cometem o crime e não são punidos devidamente, então eles não se importam, porque não irá ter consequências. Isso só irá acabar quando existir leis extremamentes severas que realmente irão punir esses indivíduos corruptos. A população tem que correr atrás dos seus direitos e tomar iniciativas para tirar todos aqueles políticos corruptos de seus cargos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (68.1 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com