TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curriculo

Trabalho Universitário: Curriculo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2013  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  663 Visualizações

Página 1 de 2

ERENCIAMENTO DE PROJETOS

1 – Explique porque é que a intangibilidade dos sistemas de software traz problemas para a gestão de projetos de software.

2 – Explique porque é que os melhores programadores não fazem sempre os melhores gestores de software.

3 – Explique porque é que o processo de planejamento do projeto é iterativo e porque é que um plano deve ser continuamente revisto durante um projeto de software.

4 – Seu chefe solicitou que entregue um software num tempo que só pode ser possível cumprir perguntando à equipa do projeto se deseja trabalhar horas extras não pagas. Todos os membros da equipa têm filhos pequenos. Comente se deveria aceitar esta exigência do seu chefe ou se você deveria persuadir a equipe para dar o seu tempo à organização mais que as suas famílias. Que fatores poderiam ser significativos na decisão?

5 – Como programador, se lhe oferecessem uma promoção como gestor de projeto, mas você sente que pode ter uma contribuição melhor num papel técnico do que num papel administrativo. Comente se deveria aceitar esta promoção.

REQUISITOS DE SOFTWARE

6. Identifique no software Lyceum, 20 fatores de qualidade externa.

7. Exemplique no software Lyceum 10 fatores de qualidade interna.

8. Um colega, que é um programador muito bom,produz software com baixo número de defeitos, mas ele ignora consistentemente os padrões de qualidade da organização. Como os gerentes da organização devem reagir em relação a esse comportamento?

9. Suponha que você trabalhe em uma empresa que desenvolve software para Força de Vendas . Essa empresa está interessada em quantificar seu desenvolvimento de software. Sugira métricas apropriadas e como elas podem ser coletadas.

10. Explique por que as métricas do projeto são, por si sós, um método inadequado para prever a qualidade do software.

11. Os padrões de software reprimem a inovação tecnológica?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com