TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DNA em 90 minutos

Por:   •  29/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  754 Palavras (4 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 4

STRATHERN, Paul. Crick, Watson e o DNA em 90 minutos. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 2001.

Paul Strathern nasceu em Londres e estudou filosofia no Trinity College de Dublin.
Strathern é mais conhecido pela autoria das séries populares Filósofos em 90 minutos e Cientistas em 90 minutos, publicadas em português pela editora brasileira Jorge Zahar Editor. Dentre os seus romances, A Season in Abyssinia foi agraciado com o Prêmio Somerset Maugham. Como professor universitário, ensinou filosofia e matemática na Kingston University, tendo também lecionando poesia italiana moderna.

CITAÇÕES POR CAPÍTULOS:

“A criação das espécies ocorria, portanto, sem qualquer razão aparente, ao sabor do puro capricho da natureza. Segundo essa teoria, híbridos não passavam de anomalias e consequentemente as provas experimentais de Mendel eram irrelevantes” (p. 17).

“A cromatina consiste no que hoje chamamos pela palavra derivada cromossomos, que por sua vez contem nucleína, ou DNA. E o DNA é o que compõe os genes descobertos por Mendel. Todas as peças desencontradas estavam começando a se encaixar” (p. 22).

“O DNA estava se provando uma aplicação particularmente espinhosa para a difração de raios X. tratava-se de uma macromoléculas, que tinha de ser estudada intacta, já que de outra forma muitas de suas qualidades mais importantes se perdiam” (p. 49).

“Qualquer estrutura para o DNA tinha de explicar ou pelo menos admitir a replicação o processo pelo qual ele transmitia sua informação genética” (p. 60).

“Tudo tinha que ser montado a partir dos tijolos clássicos dos conteúdos químicos conhecidos da complexa molécula do DNA. O tamanho de cada uma das moléculas individuais que se combinavam para formar essa molécula complexa e os comprimentos a ângulos das ligações químicas entre todas elas tinham de serem todos levados em conta” (p. 72).

 

        A obra discute acerca do DNA, ao qual foi por estudado por dois alunos Crick e Watson estudantes que física aos quais eram pessoas curiosas, criativas e inovadoras, pois através de pesquisas, estudos decidiram conhecer profundamente a respeito do DNA, para compreender e esclarecer essa existência da vida. Essa que abordar o corpo humano que é formado por células caracterizadas pelos genes, da divisão celular desde o embrião após o nascimento, destrincha a formação necessária para a vida, enfatizando que os genes são responsáveis pelas informações.

Destacando o DNA que é uma formação estruturada essencial a vida que permitiu muitos avanços da vida assim sendo o código genético, esse código genético tem instrução de produção de proteínas fundamentais para a vida. Os genes determinam as proteínas e sua quantidade, esses genes se mantem ativos, possibilitando ações químicas no nosso corpo, proporcionando mudanças constantes, toda produção do corpo é realizada pelos genes, como barba, cabelo, entre diversos outros.

O código da vida e suas influencias entre os genes em nossa existência, todos os genes se responsabiliza por uma função, porém também dependerá de nossas experiências e esforços, assim controlando um ciclo como a separação entre dia e noite, cada um representa seu processo e função. Sublinhando que nossos genes passam por mudanças o tempo todo, assim sobrevivendo os mais fortes, aptos a mudanças, salientando que se uns dos genes estiverem danificados acarretara no desenvolvimento do organismo assim o comprometendo.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (85.5 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com