TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo O Gerente Minuto

Pesquisas Acadêmicas: Resumo O Gerente Minuto. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  606 Palavras (3 Páginas)  •  906 Visualizações

Página 1 de 3

O livro conta a história de um jovem que procurou um gerente eficaz até que encontrou um com uma história interessante. (Pg. 22)

– A busca – O jovem sabia exatamente o que procurava – ele achava que:

Gerentes eficazes dirigem a sim mesmos e as pessoas de modo que empresas e pessoas lucrem por igual. (Pg 15)

Marcou uma entrevista, o gerente disse que poderia em qualquer dia menos na quarta de manhã. Foi objetivo e negou algumas expectativas do jovem e mostrou uma placa onde estava escrito: “Pessoas que se sentem bem consigo mesmas produzem bons resultados”. Disse: Lembre-se, produtividade é mais que quantidade, é qualidade. Então ao insistir o jovem sobre que tipo de gerente era ele, disse: gerente minuto.

Por quê?

Disse: Porque preciso de pouco tempo para que as pessoas consigam grandes resultados.

Incrédulo, pode falar com os subordinados dele para saber mais, e ainda tenso para decidir com quem falaria primeiro, ouviu do GM: “Não tomo decisões por outras pessoas”

O primeiro funcionário começou a explicar. Ele ajuda pouco, passa pouco tempo comigo, é ai que ele estabelece os objetivos-minuto (o primeiro dos três segredos para ser um GM)

1°) Objetivo-minuto 2°) Elogio-minuto 3°) Administração-minuto

Ele sempre deixa claro as responsabilidades e do que temos de prestar contas. Periodicamente verifica o progresso conseguido. Ex. Este funcionário conta que um dia teve um problema, e que não conseguia resolver, e que quando ligou para o GM ele disse: “ Foi exatamente para resolver os problemas que você foi colocado ai”.

Na conversa com ele depois o GM afirmou: Se não poderia dizer-me o que gostaria que estivesse acontecendo, então você ainda não tem um problema. Está apenas queixando-se. Existe um problema apenas se há uma diferença entre o que está realmente acontecendo, e aquilo que você desejaria que tivesse acontecendo. O jovem saiu e no outro dia falou com outro funcionário e aprende sobre o elogio-minuto.

O GM pede um relatório detalhado dos seus objetivos alcançados e foca no relacionamento positivo. Quando descobre que algo está certo ele elogia com um simples contato.

O 3° segredo é a repreensão-minuto. A o retornar à sala do GM, comentou e viu outra placa: “ O melhor minuto que gosto é o que investe nas pessoas” . E o GM continuou: “ As empresas gastam 50% a 70% em salários e 1% em treinamento pessoal... não se encontra trabalhador desmotivado após o expediente...”

“A motivação número 1 das pessoas é a informação sobre os resultados. Mas temos que ter gerentes para nos avaliar.

O GM lembra que leu em algum lugar que quando alguém perguntou a Einstein qual era o número do seu telefone, ele teve que ir ao catálogo procurar. Explicando ele disse que jamais atravancava a mente com informações que poderia encontrar em outros lugares.

Então o GM mostrou outra placa, considerando que todos nós julgaríamos Einstein, um fraco.

“Todos são vencedores potenciais”

“Algumas pessoas parecem perdedoras”

“não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com