TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Declaração Dos Direitos Humanos

Casos: Declaração Dos Direitos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2014  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  199 Visualizações

Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão e a

Declaração dos Direitos da Virgínia

Em comum: As duas Declarações oferecem a base para o desenvolvimento do Capitalismo, instituem o direito á propriedade privada, que é um principio do capitalismo.

O direito de liberdade de imprensa, assim como a instituição de Estado Laico, quando o cidadão não é obrigado a seguir uma religião.

A Declaração da Virginia confirma o máximo que aparece na Declaração dos Direitos do homem: “Todo homem é inocente até que prove ao contrário”... “O individuo não pode ser forçado a produzir provas contra si próprias”

Proporciona entre o crime praticado e a pena (castigo).

Contraditório: A declaração do Estado da Virgínia condena a instituição de Exércitos permanentes, os Estados Unidos da América tem hoje o exercito mais poderoso do planeta.

A Declaração do Estado da Virginia diz que nenhum individuo pode ser privado de sua liberdade, em um Estado que ainda havia trabalho escravo. “Pratica condenada na Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, “quando diz que” não pode vender-se nem ser vendida, sua pessoa não é propriedade alheia”.

O corte de gastos públicos em auxilio contrário o artigo XXI dos Direitos do Homem, pois este diz que é uma dívida sagrada do estado, proporcionando trabalho, ou meios de existência àqueles que são impossibilitados de trabalhar.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com