TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dia 5 De Fevereiro

Trabalho Escolar: Dia 5 De Fevereiro. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 2

No dia de 5 de fevereiro de 2014, nos apresentamos ao laboratório de elétrica, com a finalidade de ter a aula prática, para aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, onde nos foi passado os equipamentos necessários para a realização do mesmo. Em uma bancada colocamos os seguintes instrumentos: um multímetro digital, um protoboard, seis resistores de diferentes valores e dois consumíveis.

Para efetuar uma medição, coloque-se o cabo preto no terminal que diz COM e nunca retiramos e a única ponta que se move e a vermelha (conector para medida de corrente).

Para medir a tensão necessária, colocamos o ponteiro a 200 volts e conectamos as pontas de prova em paralelo com o resistor a ser medido, para medição da corrente o multímetro foi colocado em paralelo, esse processo foi repetido em todos os resistores. Uma leitura de um valor positivo de corrente é correspondente a uma corrente passando de uma ponteira para a outra, para medir a resistência dos resistores deve-se primeiramente desligar o aparelho que será medido e colocar as duas pontas de prova (cabo vermelho e preto) nos terminais dos resistores, como se fosse medir a tensão. Caso o resultado apresentado seja negativo, os ponteiros estão colocados de forma incorreta, a partir dai, deveríamos trocar os ponteiros de lado.

O protoboard tem cinco fileiras com cinco pontos, esses cinco pontos são interligados por baixo, ou seja, é o mesmo ponto, colocando o resistor em alguns dos cinco pontos ele estarão interligados.

Com o protoboard na bancada juntamente com os materiais restantes colocamos os seis resistores em paralelo e com os ponteiros do multímetro medidos a tensão e a corrente de todos os resistores.

Nos ligamos os consumíveis que são a fonte e assim ligado um no polo positivo e o outro no negativo.

No multímetro digital temos uma chave seletora de escalas, tal chave te a função de selecionar a grandeza medida, para medir a tensão ligamos as duas pontas em paralelo com o circuito que nos foi apresentado, para a medição do circuito ele tem que ser aberto para que o corrente passe no multímetro e assim dando o seu valor da corrente, fazendo assim a medições sobre a tensão e a corrente e a cada resistor e anotamos os valores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com