TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos Humanos

Pesquisas Acadêmicas: Direitos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 3

O que são direitos humano?

Quando falamos a palavra "Direitos Humano", era para nós nos sentirmos seguros, porque até onde nós sabemos os direitos humano serve pra garantir que o nosso País o nosso Estado cumpra com os seus deveres para com a população, e por que nós não nos sentimos seguros dessa forma?

Os direitos humanos basicamente é um acordo feito entre varios paises, que fizeram um conjunto de deveres que o Governo deve cumprir com a sociedade, ou seja, são direitos que nós temos, e que o governo nos assegura que tem que ser cumpridos para com a sociedade.

quais sao esses direitos?

vou citar alguns: Direitos civis - são o direito a igualdade pe­rante a lei; o direito a um julgamento justo; o direito de ir e vir; o direito à liberdade de opinião; entre outros.

Direitos políticos - são o direito à liberda­de de reunião; o direito de associação; o direito de votar e de ser votado; o direito de pertencer a um partido político: o direi­to de participar de um movimento social, entre outros.

Direitos sociais - são o direito à previdência social; o direito ao atendimento de saúde e tantos outros direitos neste sentido.

Direitos culturais – são o direito à educa­ção; o direito de participar da vida cultural; o direito ao progresso científico e tecno­lógico; entre outros.

Direitos economicos - são o direito à mora­dia; o direito ao trabalho; o direito à terra: o direito às leis trabalhistas e outros.

Direitos ambientais - são os direitos de prote­ção, preservação e recuperação do meio ambien­te, utilizando recursos naturais sustentáveis.

(trecho tirado do texto: o que sao direitos humanos, no site:http://www.dhnet.org.br/dados/cartilhas/dht/br/rs/terra_trab/dh.html)

tendo entendido o que são, e pra que server o direitos humanos, devo acrescentar o que todos nós sabemos, cade os nossos direitos garantido pelo governo quando se trata de segurança, saude, educação, vida digna, e etc.?

aonde vemos as nossa crianças receberem os mesmo?

falemos um pouco do trabalhos infantil, mais de cem milhoes de crianças trabalhando com cinco anos de idade, a maioria com menos de quinze anos de idade, tabalhando nas piores forma de trabalho que existe, usando ferramentas perigosas, entrando em contato com as mais diversas areas de trabalho, seja ela na terra(plantio), em minas, ou até mesmo lidando com substancias tóxicas.

e muitas crianças nao pode escolher se querem ou nao trabalhar, são forçadas por inumeras circunstâncias, por dividas, para nao passarem fome, prostituição, são forçadas. E ai eu pergunto novamente, aonde esta os direitos humano, que nao esta garantindo o direito dessas crianças de estudarem?, de terem uma vida digna?, de receberem saude?, segurança?, porque é muito facil ficar em cima das autoridades quando prendem um menor quando agridem o mesmo, mas a piores formas de agressao fisica e pisicologicas essas milhares de crianças estão sofrendo e nós nao vemos niguem fazer nada. pode até ser que tenha melhorado de alguns anos pra cá mas nao tem sido o suficiente quando nó sabemos que o nosso governo e o governo de outros paises podem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com