TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos Humanos

Dissertações: Direitos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

REVOLUÇÕES FRANCESA E AMERICA

A REVOLUÇÃO AMERICANA FOI PARA QUE AS ANTIGAS FRANQUIAS CONTINUASSEM DO MESMO JEITO.

JÁ NA REVOLUÇÃO FRANCESA FOI TOTALMENTE AO CONTRARIO ELES LUTARAM PARA AMELHORIA NA SOCIEDADE , TENTANDO O ESQUECIMENTO DO PASSADO, E TENTANDO RECOMEÇAR DO ZERO.

As principais diferenças entre as Revoluções Francesa e Americana

A Revolução Americana de 1776 teve suas raízes na assinatura do Tratado de Paris, que, em 1763, finalizou a Guerra dos Sete Anos.

A Revolução Americana foi, na sua origem, um movimento de resistência e de revolta contra o domínio britânico, mais concretamente contra a forma como esse mesmo domínio foi exercido nas colônias norte-americanas no período que se seguiu à Guerra dos Sete Anos.

Declaração da Independência dos EUA “Washington atravessando o Rio Delaware, Retratado em 1851 por Emanuel Leutze do General G.Washington durante a Guerra da Indepêndencia dos EUA”.

A Revolução Francesa de 1789 faz parte do contexto das Revoluções Burguesas que promoveram a superação do feudalismo no mundo ocidental.

A Revolução Francesa foi influenciada pelas ideias do iluminismo e pela Independência Americana e suas causas podem ser divididas em quatro grupos: políticas, sociais, economicas e intelectuais.

A Liberdade Guiando o Povo, por Engène Queda da Bastilha em 14 de julho de 1789 Delacroix

Ambas as guerras foram iniciadas por injustiças das monarquias e inspiradas pelas ideias iluministas, e da Revolução Francesa foi, em grande parte, inspirada na Revolução Americana.

As duas guerras diferem em alguns aspectos fundamentais:

- A Revolução Americana foi uma revolta das colônias contra um rei estrangeiro, enquanto a Revolução Francesa foi uma revolta das classes mais baixas dentro de seu próprio país.

- Na Revolução Americana, o cidadão modelava as instituições; na Francesa, eram as instituições que modelavam o cidadão.

- As duas trazem uma forma política própria: a Revolução Francesa opta pelo Estado-nação, enquanto a Americana faz opção pela comunidade política, isto é, a sociedade civil.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Revolu%C3%A7%C3%A3o_Americana

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com