TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dominio do inglês na América

Tese: Dominio do inglês na América. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  Tese  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

A dominação inglesa na América

O conflito entre os colonos Americanos e a autoridade britânica existia desde o inicio da colonização.

Após a vitoria na guerra dos 7 anos os ingleses da América começaram o processo de independência das colônias , aonde Inglaterra E França batalhavam por territórios da América do norte .

A Inglaterra criou dividas, devido aos gastos militares e por causa da guerra. O governo Inglês tomou atitudes que aumentou a dominação sobre as 13 Colônias da América , que após se tornarem independentes , formaram então os Estados Unidos .

Por volta do século XVIII , as autoridades criaram uma série de Leis e entre elas as quais se mais se destacam são :

Lei do açúcar : proibia a importação de Rum e cobrava uma certa taxa pela importação do açúcar , que não viesse das Antilhas britânicas (1764).

Lei do selo : cobrava uma taxa sobre os vários documentos públicos e comercial formais , livros , anúncios e entre outros , (1765).

Lei dos alojamentos : obrigavam o povo americano a dar alojamento e comida para os ingleses que estivessem em seu território (1765).

Lei do chá : permitia a venda de cá só para a Campânia das índias orientais com o objetivo de não haver controla mento do produto (1773).

Leis dos intoleráveis : para acalmar o clima de revolta que se espalhava pelas colônias , o governo tomou sérias medida que obrigavam o fechamento do porto de Boston e permitiam que o governo colonial a julgar e punir severamente os colonos envolvidos em distúrbios políticos contrario a autoridade inglesa .

Provocaram a reação da elite colonial americana , por perder autonomia local .

Os comerciantes , donos das terras e o povo da classe média da cidade , pois não aceitaram o aumento da exploração colonial .

Em 1774 o primeiro congresso de Filadélfia para contestar as leis intoleráveis .

O governo não estava disposto a fazer concessões . O interesse entre os colonos e a metrópole inglesa tornou – se inevitável.

A independência América foi induzido pelos “ idéias iluministas “ de justiças , liberdade, combate e expressões dos governantes impostas pela colônia (1774).

Fontes : livros , Historia global Brasil e geral , Hi

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com