TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ed fisica

Por:   •  8/5/2015  •  Dissertação  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

historia

Iniciou-se pelo andar. O andar bípede permitiu ao homem que ele libertasse as mãos e assim pudesse manipular objetos. O andar bípede proporcionou para o homem pré- histórico desenvolver novas habilidades, como caminhar, correr e manipular objetos, estas habilidades são primordiais para a prática de atividades físicas e desportivas (ANTUNES, 2012).

O homem pré-histórico aprimorava seus sentidos e habilidades observando e imitando essas praticas utilitária (RAMOS, 1883).

O Homem lutava pela sua sobrevivência e com isso foi descobrindo novas etapas nas sua vida, como subir, descer, andar e caminhar com isso foi fortalecendo suas capacidades e  ficando mais forte. Com a caça e a luta com animais descobriu que ficava mais forte (NETO, 2012).

O ano de 776 a.C., é citado como a época que surgiu os Jogos olímpicos da antiguidade na Grécia. Os jogos eram como se fossem um culto e exaltação aos deuses além da competição. Os povos competiam entre si e assim eles acreditavam que demostravam o seu temor e respeito com os deuses do Olimpo da forma mais expressiva possível. As cidades e estados estabeleciam as leis e regulamentos para a prática dos Jogos, obtendo a vitória nos jogos o atleta era consagrado e a sua cidade também (COB, Comitê Olímpico Brasileiro).

Um fato curioso sobre os Jogos era a regra do “Armistício Sagrado”, onde havia uma trégua em que os gregos “ou Helenos” como se autodenominavam se dedicavam somente as

Barão Pierre de Coubertin, esse é o nome do pedagogo francês que foi responsável por trazer de volta os Jogos Olímpicos. Com os mesmos ideais dos gregos o Barão acreditava que a Educação Física era uma parte muito importante e determinante na educação moral. Para ele a competição era uma maneira de espalhar essa ideia pelo o mundo (COB, Comitê Olímpico Brasileiro).

Em antenas na Grécia no ano de 1896 foi realizada os primeiros Jogos Olímpicos na Era Moderna, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento das aptidões físicas e intelectuais do ser humano (COB, Comitê Olímpico Brasileiro).

Uma competição entre os melhores atletas do mundo, união entre os povos e a realização de uma grande festa do esporte, sendo uns dos eventos mais importantes do planeta que é realizado de quatro em quatro anos em uma cidade escolhida como sede (COB, Comitê Olímpico Brasileiro).

No ano de 1924 também foi criado os Jogos Olímpicos de inverno, que acontece de quatro em quatro anos no mesmo ano dos Jogos Olímpicos tradicionais, mas de 1994 em diante passaram a ser realizados de forma alternada (COB, Comitê Olímpico Brasileiro).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (30.7 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com