TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Egito Antigo

Trabalho Escolar: Egito Antigo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  872 Palavras (4 Páginas)  •  1.747 Visualizações

Página 1 de 4

Aprender inglês, a língua universal, é uma tarefa importante pros dias de hoje onde o mundo está cada vez mais globalizado. Boa parte das tecnologias é em inglês, e necessário do inglês pro mercado de trabalho e até para comunicação com outros povos. Pensando nisso, resolvi preparar esse post com dicas para você aprender inglês, treinar sua oratória e escrita em casa.

Eu, por exemplo, aprendi a falar em inglês sem nunca ter ido numa escola de idiomas porque nunca tive paciência com esses cursos. Já faz 5 anos que venho treinando em casa mesmo, usando exercícios da internet. Hoje em dia já tenho um inglês fluente, mas foi à base de muito esforço e estudando várias vezes por semana e até mesmo no sábado e domingo.

1. ESTABELEÇA METAS:

A primeira coisa que você precisa pensar quando começar a estudar o inglês é o seguinte: pra que eu quero dominar outro idioma? É pra emprego? Pra conversar com outras pessoas que não sabem o português? Pra poder viajar? Enfim, você deverá estabelecer metas, regras e horários onde poderá sentar-se e se concentrar APENAS no seu estudo. Tire pelo menos 3 ou 4 dias da semana, e durante umas 2 horas comece a praticar.

2. PROCURE CONTEÚDOS ONLINE:

A internet é um mundo de oportunidades, e com alguns cliques no Google você irá encontrar dezenas de exercícios, videoaulas e apostilas de exercícios em inglês. Seja prático, imprima o máximo que você puder e monte seu material de estudos pra, em seguida, começar a resolvê-los.

Abaixo tem alguns sites que vocês podem usar para consultas e exercícios.

1. Cursando Inglês.

2. English Experts.

3. Curso de Inglês grátis.

Vale lembrar que no Youtube vocês podem encontrar muitas videoaulas de professores de inglês.

3. VÁ OUVIR UMAS MÚSICAS.

Uma das coisas que mais deram certo comigo foram as músicas, chegou um momento em que todas as músicas que eu escutava eu tinha a letra do lado para ir comparando e aprendendo a cantar. E isso fez uma diferença enorme. Não fique parado, não ouça as músicas só por ouvir, procure saber o que significa aquela canção, aprenda a cantá-la, traduza as letras sozinho ou com a ajuda de um dicionário.

4. FILMES TAMBÉM AJUDAM.

Sabem os filmes dublados? ELES ESTÃO PROIBIDOS DA SUA VIDA DE AGORA EM DIANTE. Assista somente filmes com legenda e enquanto você está lendo a legenda em português, também aprenda a associar a palavra em português com a fala do personagem em inglês. Com o tempo, e conforme você for pegando prática, troque a legenda por uma em inglês e tente acompanhar o filme lendo em inglês. Você verá que, com a ajuda da voz do ator, isso lhe ajudará muito a aprender a pronúncia.

5. TENHA UM CADERNO.

Compre dois cadernos, um pra você estudar os exercícios em inglês e outro, menor, para você ir escrevendo todas as palavras ou frases em inglês que ouvir no rádio, na tv ou ver escrito na rua. É séeeeeeeeeerio, isso realmente ajuda. Anote todas as palavras novas e quando tiver tempo pegue um dicionário e traduza elas. É IMPORTANTE que você carregue

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com