TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Em Que Circunstancia Surge A Necessidade Da Escola Formal

Trabalho Escolar: Em Que Circunstancia Surge A Necessidade Da Escola Formal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2014  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  1.293 Visualizações

Página 1 de 2

Além da sala de aula

O filme nos retrata, o ambiente escolar e suas realidades. Um espaço escolar que conjuga toda a espécie de sentimentos e ao mesmo tempo a estrutura de ensino.

O filme nos conta de uma professora recém-formada, mais e sua primeira experiência como docente, com apoio de seu marido e filhos, ela vai atrás de seu primeiro emprego, acreditando ter alcançado suas expectativas. Mais ao contrario do que ela pensava a escola que ela foi lecionar, era uma escola sem nome, sem identidade, uma escola praticamente abandonada, uma escola temporária para pessoas sem teto.

Chegando lá a sala estava totalmente deteriorada, não havia material escolar, nem verbas, diretor, e os pais das crianças, não mostrava nenhum interesse pela educação de seus filhos.

Passando os tempos, a professora, sentiu- se desanimada para continuar com a função de ensinar as crianças que propôs a educar. Mais ao mesmo tempo ela não poderia decepcionar seus filhos, mais seu esposo o apoiou, e ela decidiu encarar a situação de frente, e sair à procura de verbas para a instituição.

Ela decide fazer algo genuinamente importante para os outros, ela planeja medidas inovadoras, para melhorar aquela área de ensino, ela faz de tudo que esta em seu alcance para dar aos alunos uma perspectiva de vida melhor, e com muito esforço e dedicação ela consegue, alcança seu objetivo, dando aos seus alunos um melhor ensino, e em um ambiente de sala de aula adequado com tudo que uma escola deve ter.

Esse filme é uma verdadeira lição de vida, pois mostra que para, alcançarmos nossos objetivos e mudar a historia de vida de algumas pessoas, só basta ter dedicação força de vontade, ter amor no que faz, e confiar em si mesmo, mostrando que para mudar alguma coisa basta dar o primeiro passo.

...

Baixar como  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »