TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escavadores De Caverna

Dissertações: Escavadores De Caverna. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  4.086 Palavras (17 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 17

bra é fictícia, mas traz emoção suspense adrenalina coragem e discernimento para a tomada de decisões que podiam mudar vidas.

No ano de 4300 a suprema corte de Newgarth julgou um caso intrínseco, onde os acusados antes de qualquer coisa foram vitimas. Os quatro acusados são membros da sociedade espeleológica, uma organização amadorística de exploração de cavernas.

Em princípios do ano de 4299, na companhia de whetmore também membro da sociedade, esses pesquisadores adentraram no interior de uma caverna de rocha calcaria para exploração.

No decorrido do tempo que lá estavam blocos de pedra fecharam a entrada impossibilitando que pudessem sair. Pessoas da sociedade antropológica foram comunicadas pelos parentes das vitimas, que não haviam voltado para suas casas. Mandando uma equipe ao local onde de fato iriam explorar.

Chegando lá a equipe deparou se com muitas dificuldades, sendo necessário à ajuda de muitos homens e maquinas ,tendo assim, um elevado custo. Trabalhadores, engenheiros, geólogos e outros técnicos ficaram a prontidão para ajudar, com o intuito que aqueles homens saíssem de lá vivos. Mas, com tantos gastos que obtiveram os fundos da sociedade antropológica já não era usuficiente exaurindo-se.

Com o dinheiro escasso e os exploradores ainda presos na caverna, passaram muitas hipóteses na cabeça daqueles que incessantemente tentavam socorrelos, pois não tinham nenhuma fonte de alimento e as poucas reservas que os tinham não era usuficiente para a sobrevivência de tais.

No vigésimo dia a partir da ocorrência do desmoronamento ocorrido soube se que os exploradores haviam levado consigo um radio transistorizado capaz de receber mensagens, instalou-se um aparelho semelhante para que pudessem entrar em contato com os homens no interior da caverna.

Os exploradores indagaram os engenheiros responsáveis, perguntando por quanto tempo mais permaneceriam trancados. A resposta foi desanimadora, sendo que por mais dez dias continuariam reclusos, já que o lugar estava sujeito a mais deslizamentos.

Os exploradores então pediram para que algum médico pudesse dar um parecer de quanto tempo mais poderiam sobreviver com a posse de alguns alimentos em mãos. Já que a previsão era desanimadora.

O presidente da comissão respondeu-lhes que havia escassa probabilidade de sobrevivência com tais alimentos, por mais algum tempo. Quando a comunicação fora estabelecida novamente com os exploradores, whetmore indagou um médico sobre a previsão de sobreviverem por mais dez dias comendo a carne de um dentre eles. A resposta fora sim.

Então whetmore propôs para os companheiros se seria aconselhável um deles ser sacrificado para que os outros pudessem sobreviver. Indagando o médico se seria coerente tirar na sorte, em contra gosto nenhum dos médicos, padres, juizes, ou autoridade governamental assumiu a responsabilidade de responder a pergunta.

Logo depois disso nenhum contato foi estabelecido com os exploradores presos na caverna, (sendo assim evidenciado que as pilhas do radio haviam se descarregado, logo depois da retirada destes de lá.).

É nítido que se deixe claro que para a obtenção de resultados no salvamento dos exploradores foram utilizados muitos recursos tanto da população comovida com o caso, quanto o dinheiro da sociedade antropológica, sendo que também para que estes pudessem ser salvos ocorreram dez mortes de operários que trabalhavam para a remoção deles. Sendo mortos por deslizamentos de pedregulhos que causaram o fechamento da porta de entrada da caverna.

Aqueles homem que morreram por outros que estavam presos dentro da caverna, puseram – se a arriscar a sua vida em detrimento da vida de outros, talvez em cumprimento de suas profissões, talvez somente em sentido autárquico de solidariedade.

Soube-se então que no vigésimo terceiro dia após sua entrada na caverna, Whetmore tinha sido morto e servido de alimento a seus companheiros.

Soube-se também que whetmore havia sido o primeiro a propor que um deles fosse sacrificado para a sobrevivência dos demais.E depois de algum tempo sobre a questão levantada por Whetmore, todos concordaram. Sendo ele também autor da maneira com que teria sido tirada a sorte, através de dados que trazia consigo nos bolsos.

No entanto, antes que os dados pudessem ser jogados Whetmore havia se arrependido do que propôs, pedindo aos companheiros para que pudessem juntos tentar sobrevier por mais alguns dias sem essa medida extrema. Mas, mesmo assim os dados foram jogados sendo ele acusado de violação ao acordo.

Ao chegar à vez de Whetmore de lançar os dados um dos exploradores em seu lugar tirou-lhe a sorte, e Whetmore sobre isso não fez nenhuma objeção. Tendo a sorte lhe sido adversa foi então morto.

Indago que whetmore não teve muitas escolhas sendo que ao sugerir a tal tomada extrema para que pudessem sobreviver, não imaginou que a sorte pudesse lhe contravir a seu infortúnio sendo ele morto, não imaginou ainda que tal idéia pudesse ser complacente com todos os que lá estavam não tendo objeções ao tempo decorrido.

Após o resgate dos exploradores, que se encontravam em um hospital sendo tratados por desnutrição e choque emocional, foram também em detrimento da morte de Whetmore, á julgamento, acusados por sua morte.

O júri acolheu todas as informações possíveis sobre o caso, sendo os réus condenados com base no veredicto do juiz de primeira instância. Sentenciando que estes fossem levados á forca. Porém indaga-se que para que estes cinco homens contando com Whetmore pudessem estar vivos outros dez foram mortos.Sendo, que dissolvido o júri seus membros enviaram uma petição conjunta ao chefe do poder executivo pedindo que tal sentença fosse comutada em prisão de seis meses.

Mas nenhuma medida fora tomada, por ventura o júri e o juiz de primeira instância seguiram a base da lei que diz que “quem quer que intencionalmente prive a outrem da vida será punido com a morte’’.

O juiz Foster, J espantasse com o caso e com a repercussão que este teve dentro da cidade . Alegando também que se por ventura este caso fosse deferido e estas pessoas acusadas o senso comum condená-los-ia. Sendo o juiz defensor do estado natural, alegou que estes homens foram privados da razão submetidos a condições escassas levados ao originário da evolução, e estes dentro da caverna privados das leis que se estabeleciam dentro de Newgarth. Dizendo que a monstruosa conclusão de que estes homens são assassinos era incógnita,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.4 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com