TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudar o portugues e investir na carreira

Por:   •  9/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]    Curso de História Licenciatura          [pic 2]

Claretiano – Centro Universitário Curso de graduação História Licenciatura

Tutor : Lorena Cristina Dourado  De Souza

Aluno: Jairo de Souza Nobrega

RA: 8025399

Disciplina: Comunicação e linguagem

Unidade: POLO DE RIO BRANCO ACRE

Estudar o Português é investir na Carreira

A comunicação é ferramenta importante nas relações de trabalho, por esse motivo, saber se comunicar bem tem sido um requisito indispensável para qualquer profissional, em qualquer área. O mercado exige que se fale corretamente; é preciso se expressar bem através da escrita e, mais que isso, escrever corretamente. Isso nos remete, sem dúvida alguma, ao domínio da língua portuguesa.

O impacto dos avanços virtuais vem induzindo o profissional ao relaxamento na forma de escrever. A exigência do mercado de trabalho é cada vez maior. Aquele que disputa uma vaga precisar saber se comunicar, caso contrário, perde a desejada vaga.

Nós, brasileiros, que desfrutamos desta língua desde que nascemos e passamos uma boa parte da vida estudando e mesmo assim temos dificuldade com a língua escrita e a língua falada formal. As deficiências na língua portuguesa que afeta muitos brasileiros pode ser causada pela falta de leitura, a falta de intimidade com as palavras. Ainda mais quando as novas regras surgiram para língua portuguesa. A linguagem e um forte diferencial para um profissional principalmente quando falamos de educadores. Muitas escolas  esqueceram  hábito  da leitura, ler torna qualquer pessoa apto para o sucesso no futuro para o conhecimento da linguagem escrita e a linguagem falada formal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (184.8 Kb)   docx (54.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com