TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Do Desenvolvimento Humano

Dissertações: Estudo Do Desenvolvimento Humano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2014  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  831 Visualizações

Página 1 de 2

O que é desenvolvimento humano e como seu estudo evoluiu?

O desenvolvimento humano é o estudo científico dos processos de mudança e estabilidade ao longo do ciclo de vida humana.

O estudo evoluiu desde o momento da concepção, onde os seres humanos passam por processos de desenvolvimento. Cientistas do desenvolvimento humano investigam as maneiras como as pessoas mudam ao longo da vida, tais como tamanho e forma fisiológica, como as características que permanecem razoavelmente estáveis, como o temperamento.

2) Quais são os quatro objetivos do estudo científico do desenvolvimento humano, em que disciplina se apóia e como os métodos de pesquisa estão mudando?

Os quatros objetivos do estudo científico do desenvolvimento humano são: descrição, explicação, previsão e modificação do comportamento.

Os estudos científicos se apóiam em várias disciplinas tais quais: psicologia, psiquiatria, sociologia, antropologia, biologia, genética (que é o estudo das características herdadas), ciência da família (estudo interdisciplinar das relações familiares), educação, história, filosofia e medicina.

Os métodos de pesquisa estão mudando e o estudo científico do desenvolvimento humano é um esforço continuo em evolução. Os cientistas hoje procuram responder os métodos que utilizam e as explicações são as mais sofisticadas e ecléticas. Essas mudanças refletem o progresso e refletem transformações tecnologias, são instrumentos capazes de medir os movimentos dos olhos, ritmo cardíaco, pressão sanguínea, tensão muscular, com isso está revelando interessantes conexões entre funções biológicas e a inteligência infantil.

3) O que os cientistas do desenvolvimento estudam?

Os cientistas do desenvolvimento humano estudam como as pessoas mudam ao longo da vida, através de dois tipos de mudança no desenvolvimento: mudança

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com