TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O estudo do desenvolvimento humano

Ensaio: O estudo do desenvolvimento humano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  Ensaio  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  501 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO

1- Ao comparar o Desenvolvimento Humano com IDH, percebemos que o Desenvolvimento Humano analisa a fase de um grande processo ao longo de nossa vida, desde o ventre da nossa mãe até a velhice. Já o IDH, mostra o desenvolvimento básico de uma determinada região, como saúde, educação e etc.

QUESTÃO OBJETIVA

C- Estuda o desenvolvimento do ser humano em todos os seus aspectos: fisicomotor, intelectual, afetivo emocional e social desde o nascimento até a idade adulta.

QUESTÃO

1- A primeira fase é aquela educação que começa em casa, onde os pais impõe limites e ensinam a criança a ter respeito para com o próximo. A segunda é quando a criança tem o primeiro contato com a escola, onde é quando se aprende a ser sociável, a ler e a escrever. A próxima fase é relacionada a pré- adolescência, onde surge a responsabilidade de se preparar para um nível superior. A quarta fase é onde nos encontramos em meio a grande transformações, a busca por um emprego, competição no mercado de trabalho, conhecimentos universitários e etc.

QUESTÃO OBJETIVA

C- apenas o item II esta correto.

QUESTÃO

1- • Gênero é um termo para várias referencias. Pode significar principalmente a diferença entre homem e mulher, pode ser usado como sinônimo de sexo e também na referencia as diferenças sociais.

• É considerada violência de gênero aquela que é exercida de um sexo sobre o sexo oposto. Em geral, o conceito refere-se à violência contra a mulher. Aplicam-se, também as noções de violência machista, violência no seio do casal e violência domestica.

• Ana era humilhada, e agredida fisicamente desde o inicio de namoro com Roberto, as agressões com os anos passaram a ficar mais frequentes. Roberto mantinha total controle com relação a liberdade e as roupas de Ana, que as interpretava como sendo simplesmente ciúme. Ana esperou 23 anos para sair desse sofrimento.

QUESTÃO OBJETIVA

D

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com